Manaus, 16 de junho de 2024
×
Manaus, 16 de junho de 2024

Cenário

Artesão em Itacoatira diz que vereador não pagou estátua entregue a Plínio Valério

O vereador afirma que não combinou nenhum pagamento pela estátua.

Artesão em Itacoatira diz que vereador não pagou estátua entregue a Plínio Valério

(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Parece ter havido um mal-entendido sobre a confecção de uma estátua que o senador Plínio Valério (PSDB) recebeu de presente no município de Presidente Figueiredo, distante 126 quilômetros de Manaus.

Acontece que o vereador Mário Andrade (MDB), mais conhecido como vereador Mario Motoboy, alega que o “presente” foi uma iniciativa do próprio artesão, que após ficar ciente de uma emenda parlamentar de R$ 200 mil destinada pelo senador Plínio, para a construção de um poço artesiano.

(Foto: Reprodução/Rede Social)

Ocorre que após a entrega da estátua, o artesão cobrou do vereador Mario Andrade o pagamento pelo serviço.

Por sua vez, o vereador afirma que não combinou nenhum pagamento pela estátua. Mas, em um vídeo, o artesão fez questão de cobrar em via pública o vereador.

Ao portal AM1, o senador Plínio Valério disse que não vai se intrometer no assunto, uma vez que recebeu com muita alegria o “presente”, em uma ocasião que esteve na comunidade. E se sentiu lisonjeado com a estátua de sua imagem.

Plínio disse que na ocasião do recebimento se sentiu, de fato, homenageado.

Já o vereador, usou até a rede social para se explicar. Na página do perfil dele, disse: “o próprio artista presenteou o senador como uma forma de homenagem, não houve qualquer questão envolvendo dinheiro”. E devido a cobrança, o senador Plínio Valério lhe encaminhou uma mensagem em solidariedade.

Veja a versão do artesão e a resposta do vereador e do senador

 

 

LEIA MAIS: