Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Plínio Valério vai indicar três nomes para ser vice de Amom Mandel

O Portal AM1 apurou que todas as indicações são do PSDB, o que é natural, já que Plínio e Amom pertencem ao mesmo grupo político.

Plínio Valério vai indicar três nomes para ser vice de Amom Mandel

(Fotos: Waldemir Barreto/Divulgação)

Manaus (AM) – Desde que lançou sua pré-candidatura a prefeito de Manaus, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) ainda não anunciou quem será o nome que o acompanhará às urnas, em outubro, como vice-prefeito da capital do Amazonas.

Mas, o Portal AM1 apurou, no gabinete do senador Plínio Valério, presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Amazonas, que ele vai indicar três possíveis nomes para o cargo neste final de semana.

Segundo as informações obtidas pela reportagem, todas as indicações são do PSDB, o que é natural, já que Plínio e Amom pertencem ao mesmo grupo político por meio da federação PSDB-Cidadania.

O que se comenta nos bastidores é que Ricardo Nicolau, recém-filiado ao PSDB, pode ser uma dessas indicações, no entanto, na quarta-feira (10), Nicolau afirmou ao Portal AM1 que ainda “não sabe” se irá concorrer ao pleito deste ano.

Preferência

Logo que confirmou sua pré-candidatura, Amom disse que preferia que seu vice fosse uma figura feminina e que não estivesse exercendo mandato no momento, mas que tivesse experiência na política, e isso levantou burburinhos entre os eleitores e na imprensa que a defensora pública Carol Braz (MDB) seria uma opção.

Mas, isso pode estar longe de acontecer, pois Carol pertence ao partido do senador Eduardo Braga, cujos integrantes transitam entre centro-esquerda e centro-direita, mas que atualmente está apoiando o governo Lula, o qual representa a esquerda brasileira. Portanto, a ida de Carol para a chapa de Amom Mandel seria difícil, mas não impossível, já que na política tudo pode acontecer.

Nos cenários prováveis para acontecer, Carol poderia ser vice do prefeito David Almeida (Avante), que está unha e carne com Braga desde o ano passado. Ou de Marcelo Ramos, que é o pré-candidato da esquerda, convidado exclusivamente pelo presidente Lula para a disputa, apesar de ainda não ter realizado nenhum evento e nem convocado a imprensa.

Carol, no entanto, afirmou ao Portal AM1 no dia 16 de março que tinha interesse pela Prefeitura de Manaus, mas não detalhou se seria para prefeita ou para vice-prefeita. Ela enfatizou, ainda, que o momento era de muitas conversas, mas se decidisse disputar, “não seria de qualquer jeito”.

 

LEIA MAIS: