Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Arthur é ‘enquadrado’ por comandante-geral da PM após espalhar fake news

O comandante-geral da PM-AM desmentiu a fake news divulgada pelo ex-prefeito Arthur Neto, postada no Twitter, nesse domingo (23)

Arthur é ‘enquadrado’ por comandante-geral da PM após espalhar fake news

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), usou as redes sociais nesse domingo (23) para fazer uma falsa denúncia sobre o não pagamento de policias promovidos, mas acabou sendo “enquadrado” pelo comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Coronel Vinícius Almeida, que desmentiu a fake news.

Na publicação, Arthur Virgílio diz que o “Governador Wilson Lima promoveu policiais militares, mas não pagou os salários da devida promoção”. Segundo ele, a atitude mostra “total despeito” com essa classe de trabalhadores. Ele acrescenta na falsa denúncia que “a empresa que aluga viaturas para o Estado estaria recolhendo os veículos.”

Minutos depois, o comandante-geral da PM-AM respondeu o ex-prefeito e disse que a situação já tinha sido resolvida bem antes. O comandante reforçou que esse tipo de fake news “já está virando praxe” por parte de Arthur.

“O senhor postou essa “denúncia” em 23 de jan às 18:28, e EU, ontem 22 de jan às 12:40, postei que esta situação já estava detectada e RESOLVIDA, com folha suplementar. Isso só se deu em virtude do número de promoções GIGANTESCA e HISTÓRICA feita pelo Gov @wilsomlima”, esclareceu.

O comandante-geral sugeriu ao ex-prefeito que ele estava sendo mal assessorado. “Ex-prefeito, sou Coronel Vinícius, atual Cmte-Geral da PMAM. Com todo respeito, seus assessores deveriam ter lhe assessorado melhor. Aliás está virando praxe esse tipo de FAKE NEWS“, finalizou Coronel Vinícius.

Veja todas as publicações:

Leia mais: David Reis diz que desistiu do ‘puxadinho’ e Guedes celebra

Promoção dos policiais

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), promoveu 1.923 policiais militares e bombeiros e entregou veículos e equipamentos para reforçar as ações de segurança no estado, em evento no Sambódromo, em dezembro do ano passado.

As entregas fizeram parte do programa Amazonas Mais Seguro, que foi lançado em 2021, com previsão de R$ 280 milhões em investimentos, e é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Arthur Virgílio Neto