Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cenário

Arthur inicia campanha para ser candidato do PSDB à Presidência com discurso de união

Ex-prefeito da capital amazonense se lançou como pré-candidato à Presidência da República nesta semana. Fala no webinar pregou união nacional e defesa da Amazônia

Arthur inicia campanha para ser candidato do PSDB à Presidência com discurso de união

Ex-prefeito participou de webinar com o vereador paulista Fernando Holiday. Foto: Divulgação.

Manaus – Neste sábado (20), o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou do primeiro evento após se lançar como pré-candidato do PSDB à Presidência da República. Em declaração ao Amazonas1 na última terça-feira (17), o ex-chefe do Executivo municipal confirmou que disputará as prévias do partido, que definirão o candidato ao Palácio do Planalto.

Arthur participou do webinar “O despreparo dos gestores públicos no enfrentamento à crise da covid-19”, promovido pelo Núcleo de Política e Renovação do Centro Preparatório Jurídico (NEPR/CPJUR), em São Paulo. No evento, também esteve presente o vereador paulista Fernando Holiday (DEM). Em seu discurso, o ex-prefeito e ex-senador pregou a valorização da política e o respeito à diversidade.

Leia mais: Arthur afirma que vai disputar com Doria para ser candidato a presidente pelo PSDB

“Creio que se alguém respeita negro, mulher e homossexual, é uma pessoa educada politicamente. O país que deixa de ser estúpido, respeita a diversidade. O Brasil ainda não respeita a própria cor e é um país racista, machista e com uma política desmontada. É preciso mexer em temas que afetam diretamente a vida das pessoas para mudar esse país para valer. É em cima da democracia que vamos construir um Brasil mais justo e nosso dever é trabalhar para que as pessoas possam se educar politicamente”, completou Virgílio, que é diplomata de carreira.

A fala de Arthur, que é o coordenador da área de Educação Política e Social do Núcleo, também trouxe à baila a defesa da Amazônia e a sua relação com a política. “Se eu defendo a Amazônia e tenho consciência de que uma árvore em pé vale mais que derrubada, isso mostra que sou politicamente educado. Assim como também aceito as pessoas como elas são, sem ditar padrões e sem preconceitos”, ponderou Arthur.

Um presidente “amazônida”

A campanha do ex-prefeito como candidato do PSDB já tem uma cabo eleitoral garantida: a ex-primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro. Em publicação nas redes sociais nesta semana, ela defendeu a possibilidade de Arthur ser o candidato tucano ao Palácio do Planalto, dizendo que vê potencial para “contribuir com o país na resolução de problemas.”

“Agora, o sonho em ser candidato à presidência se reaviva nele, que anuncia a intenção de disputar as prévias do partido. Por que não sonhar com um presidente amazônida?”, publicou a ex-primeira-dama na rede social Instagram.

*Com informações da assessoria.