Manaus, 25 de junho de 2024
×
Manaus, 25 de junho de 2024

Cenário

Assim como Brena, Mateus Assayag atrai multidão ao lançar pré-candidatura

O pré-candidato de Bi Garcia conta com o apoio de 10 partidos para tentar derrotar a líder nas pesquisas eleitorais de Parintins, Brena Dianná.

Assim como Brena, Mateus Assayag atrai multidão ao lançar pré-candidatura

Lançamento pré-candidatura Mateus Assayag em Parintins (Foto: Reprodução/@frnakbigarcia)

Manaus (AM)Cotado como substituto para assumir a cadeira de Bi Garcia (PSD) em Parintins, assim como Brena Dianná (União), líder nas pesquisas eleitorais, Mateus Assayag (PSD) também reuniu uma multidão para o lançamento de sua pré-candidatura neste sábado (15) na cidade (a 369 quilômetros de Manaus).

O evento demonstra o acirramento da disputa pela gestão do segundo maior colégio eleitoral do interior do Amazonas.

 

Post Bi Garcia apoia pré-candidatura de Mateus Assayag (Foto: Reprodução/@frankbigarcia)

 

Segundo a publicação feita pelo atual prefeito nas redes sociais, o ato da pré-candidatura de Assayag reuniu 20 mil pessoas neste sábado (15) em Parintins. Além disso, houve a apresentação de 98 pré-candidatos a vereador.

“Foi emocionante perceber a vontade do nosso povo de seguir em frente, olhando para o desenvolvimento do nosso município. Parintins está em festa!”, escreveu Bi Garcia.

O evento contou com a participação de políticos, entre eles, senadores, deputados federais, estaduais e outras lideranças do Amazonas.

“Essa manifestação fica marcada como uma das maiores já registradas em Parintins. É a consolidação da aliança do bem em torno de Mateus Assayag”, disparou o prefeito.

Mateus Assayag agradeceu a “confiança” do amigo e “grande líder” pela escolha de seu nome como pré-candidato a prefeito para enfrentar Brena Dianná no pleito. A vereadora de oposição é líder nas pesquisas de intenções de voto no município.

Pesquisa eleitoral

A vereadora e pré-candidata à Prefeitura de Parintins, Brena Dianná, é opositora de Bi Garcia e realiza contraposição ferrenha ao longo do mandato contra a gestão municipal. Líder nas pesquisas eleitorais do município, ela tem o apoio do governador Wilson Lima (União), que é presidente estadual da sigla e, inclusive, escolheu apoiar Brena em detrimento de Bi, motivo de racha entre os políticos, que já foram aliados de partido.

Após perder o comando municipal do União para Brena, Bi Garcia migrou para o PSD, do senador Omar Aziz, e levou Assayag junto.

Pesquisa eleitoral mais recente indica empate técnico entre Brena e Mateus na modalidade espontânea. Entretanto, na sondagem estimulada, a vereadora tem 32, 4% das intenções de voto, enquanto o escolhido de Bi aparece com 22,8%. O pré-candidato do PSD também é mais rejeitado (19,6%) que Brena (9,7%).

Segundo publicação da pré-candidata do União Brasil nas redes sociais, aproximadamente, 15 mil pessoas estiveram no lançamento de sua pré-candidatura no mês passado em Parintins.

 

Post de lançamento da pré-candidatura de Brena Dianná (Foto: Reprodução/@brenadianna)

Além de ser indicação direta da maior autoria do estado, Brena Dianná, que também tem proximidade com o presidente Lula (PT), conta com o apoio de onze partidos em seu arco de aliança para conquistar o posto de primeira prefeita do município de Parintins.

Já o candidato de Bi Garcia tem, até o momento, o reforço de 10 legendas para tentar derrotar a líder nas pesquisas eleitorais.

 

LEIA MAIS: