Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Famosos

Ator Edson Montenegro, de 63 anos, morre por covid-19

Montenegro estava internado com covid-19 desde o dia 12 de março, e faleceu na madrugada deste domingo.

Ator Edson Montenegro, de 63 anos, morre por covid-19

Montenegro tinha uma extensa trajetória artística na música e na televisão brasileira. Foto: Divulgação.

São Paulo (SP) – Na manhã deste domingo (21), faleceu o cantor e ator Edson Montenegro, de 63 anos. Ele estava internado no Hospital Paulistano, em São Paulo, e faleceu por complicações decorrentes da covid-19.

O falecimento do ator foi informado pela filha, Juliana Tavares, nas redes sociais, e confirmado pela assessoria de imprensa do ator. Ele foi internado no dia 12 de março, e o quadro agravou no dia 15, quando foi intubado.

“Obrigada por toda corrente do bem em oração e toda energia positiva que emanaram”, postou Juliana. “Meu pai descansou.”

Carreira

Edson Montenegro atuou em diversas novelas na Globo, no SBT e na Record. Seu último trabalho foi na novela Apocalipse (2017-2018), da Record. Ele também atuou no filme Cidade de Deus (2002), e em novelas como Cúmplices de um Resgate, Xica da Silva e Dona Flor e Seus Dois Maridos.

Radicado em São Paulo desde 1979, Edson Montenegro também era cantor. Em 1985, gravou o álbum Essencial, de música cristã, pela Gravadora Boa Música (GBM), sob o nome de Edson Cruz, que também era seu sobrenome. Uma das músicas gravadas por Edson foi Gratidão, composta por Flávio Santos, cantada até hoje em denominações cristãs.

Nas redes sociais, músicos como Ronaldo Fagundes, ex-integrante do quarteto Arautos do Rei, e os maestros Flávio Santos e Daniel Salles, todos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, lamentaram o falecimento de Montenegro.

“Deus sabe o quanto fui influenciado pelo cantar desse homem que nos deixou nesta madrugada. Sinto-me muito triste, e espero revê-lo… daqui a pouco,” escreveu Fagundes.

“A voz e o talento de Edson Cruz me impactaram profundamente. Ele foi um ícone na luta por sobrevivência na vida artística sendo cristão adventista… não é fácil, amigos, e não foi pro Edson. Viveu e atuou num tempo onde a cor da pele era vista como algo impeditivo acima de seu talento e competência. Triste época passada/contemporânea. Cantor, ator.. ele transitou por muitos caminhos. Admirável trajetória. Influenciou a muitos. Hoje ele descansou”, disse Daniel Salles em sua conta no Instagram.

*Com informações do site Terra.