Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Áudio em celular de coronel da PM diz que Bolsonaro preparava golpe

O coronel Klepter Rosa Gonçalves foi preso nesta sexta-feira (18), em operação que investiga os atos criminosos de 8 de janeiro.

Áudio em celular de coronel da PM diz que Bolsonaro preparava golpe

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Brasília (DF) – Alvo de mandado de prisão e busca, o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Klepter Rosa Gonçalves, divulgou áudios defendendo golpe militar e fazendo acusações contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Polícia Federal (PF) cumprem, na manhã desta sexta-feira (18), sete mandados de prisão preventiva expedidos pelo STF, contra alvos investigados por atos no dia 8 de janeiro.

No áudio, Moraes é acusado de ser “advogado de facção” e diz que a eleição era uma armação. “Na hora que der o resultado das eleições que o Lula ganhou, vai ser colocado em prática o art. 142, viu? Vai ser restabelecida a ordem, se afasta Xandão, se afasta esses vagabundo tudinho e ladrão, safado, dessa quadrilha. Aí vocês vão ver o que é por ordem no país. Não admito que o Brasil vai deixar um vagabundo, marginal, criminoso e bandido, como o Lula, voltar ao poder”, diz a mensagem compartilhada por Klepter Rosa.

‘Golpe de Estado’

A mensagem de voz também afirma que o então presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria preparando um golpe de Estado, que se seria colocado em prática após manifestação popular.

“Rapaz, vocês têm que entender o seguinte: o Bolsonaro, ele está preparado com o Exército, com as Forças Especi (..). As Forças Armadas, aí, para fazer a mesma coisa que aconteceu em 64. O povo vai pras rua, que ninguém vai aceitar o Lula ser (..) Ganhar a Presidência, porque não tem sentido, o povo vai pedir a intervenção e, aí, meu amigo, eles vão nos livrar do comunismo novamente”, diz a voz não identificada no áudio.

(*) Com informações do G1