Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Bairros em Manaus passam por melhoria no sistema e ficam sem água

De acordo com a Águas de Manaus, a atividade poderá provocar oscilações e baixa pressão no abastecimento durante a manutenção

Bairros em Manaus passam por melhoria no sistema e ficam sem água

Foto: Divulgação/ Águas de Manaus

MANAUS (AM) – Moradores de 34 bairros e conjuntos da Zona Norte da capital devem ficar com o abastecimento de agua temporariamente suspenso a partir de 22h desta terça-feira (21) até às 5h da próxima quinta-feira (23). A interrupção do serviço foi confirmada pela Águas de Manaus, concessionária responsável pelo abastecimento do recurso na cidade.

A concessionária não informou o motivo da suspensão e limitou-se a dizer que se trata de uma interligação no Sistema Hidráulico Cidade Nova para melhoria no abastecimento.

Leia mais: Moradores do Monte Horebe devem atualizar cadastro do auxílio-aluguel

Por conta da manutenção, os seguintes bairros e conjuntos poderão apresentar oscilações ou falta de abastecimento: Boas Novas; Cidade Nova II; Nossa Sra. Perpétuo Socorro; Riacho Doce l; Riacho Doce II; Riacho Doce IIl; Núcleo 5, Núcleo 6; Núcleo 7; Núcleo 8; Núcleo 9; Núcleo 10; Núcleo 11; Núcleo 12; Núcleo 13; Núcleo 14; Canaranas, Conj Renato Souza Pinto l; Conj Renato Souza Pinto II; Fazendinha; Américo Medeiros; Campo Dourado, Conj. Sergio Pessoa Neto; Osvaldo Frota; Ribeiro Junior; Aliança com Deus; Conj. Galileia II; Conj Galileia ll; Nova Cidade, Raio de Sol; Conj Omar Aziz; Conj Américo Medeiros I; Parque Eduardo Braga e Conj. Francisca Mendes.

De acordo com a Águas de Manaus, a atividade poderá provocar oscilações e baixa pressão no abastecimento de água tratada durante a manutenção.

A previsão é que o fornecimento de água retorne de forma gradual, ou seja, aos poucos, após a conclusão do serviço.

A concessionária recomendou, ainda, que a população reserve água e utilize o recurso de forma moderada durante o período, priorizando o consumo humano e as atividades essenciais.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter