Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Bar coloca placa homofóbica que ‘Proíbe viadagem’ e e recebe críticas nas redes sociais

Bar coloca placa homofóbica que ‘Proíbe viadagem’ e e recebe críticas nas redes sociais

No último fim de semana, um bar localizado na Zona Centro-Oeste de Manaus colocou uma placa que gerou polemica nas redes sociais. A placa do bar “O Condado”, situado no bairro Dom Pedro, é semelhante à sinalização vertical de trânsito com a ilustração que traz a imagem de um veado, seguido da frase que, segundo internautas, deixa claro o tom homofóbico.

Após as críticas e acusações, o proprietário do estabelecimento respondeu justificando que o local tem como temática placas com “zoeiras” e memes da internet. No entanto, a declaração não foi convincente principalmente para público lgbt.

Em contrapartida, outro bar da cidade aproveitou a situação para se mostrar a favor das críticas que o estabelecimento recebeu.

O bar Barão Barão Cervejas & Empório publicou em sua rede social uma placa de um veado em que dizia ‘aqui você pode ser livre’, e utilizou a legenda do post para frisar a liberdade que seus clientes podem ter no estabelecimento.

‘’Aqui no você pode ser quem quiser, contanto que respeite o próximo, aliás, essa é a regra principal. Fora isso, sejam todos bem-viados.’’

No inicio do ano um outro bar esteve envolvido em uma confusão que também gerou polemica nas redes sociais. O bar O sindicato foi criticado por proibir a entrada com chinelo e regata no estabelecimento, e isso mobilizou o público frequentante de bares de Manaus. 

Com inúmeros comentários sobre a placa do bar, a página do bar no Facebook foi retirada do ar para analise. Em nota, o Facebook informou que deixa claro que a rede social tem “Padrões de Comunidade que orientam em relação ao conteúdo de discurso de ódio na plataforma, além de uma política de denúncias onde conteúdos denunciados são analisados e, quando ferem os padrões, são removidos”, no entanto, após ser analisada a pagina voltou a funcionar normalmente.