Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Política

Barco com prefeito do Acre afunda em trecho do rio Valparaíso

Nas imagens, o prefeito aparece agarrado em uma árvore e sem colete salva-vidas. A equipe visitava comunidades ribeirinhas quando o incidente aconteceu.

Barco com prefeito do Acre afunda em trecho do rio Valparaíso

(Fotos: Reprodução/redes sociais - @zequinhalimaprefeito)

Cruzeiro do Sul (AC) – O prefeito Zequinha Lima (PP), do município de Cruzeiro do Sul, no estado do Acre, e o deputado federal Zezinho Barbary (PP-AC), enfrentaram momentos de desespero nesse sábado (2), quando o barco em que eles viajavam virou em um trecho do rio Valparaíso.

O momento foi registrado pelo próprio prefeito e foi publicado em suas redes sociais. Nas imagens, o prefeito aparece agarrado em uma árvore e sem colete salva-vidas. Zequinha explica ainda que eles visitavam as comunidades ribeirinhas, quando o incidente aconteceu.

“Caiu todo mundo na água, agarrado nos paus aqui, mas estamos bem, de colete, outros agarraram aqui nas árvores. O importante é que todo mundo estava seguro, todo mundo com colete, todo mundo resgatado”.

O deputado federal Zezinho Barbary diz na gravação que o incidente serve para saber “a realidade e do que a população sofre, dos riscos que a população enfrenta”. “Só temos a agradecer a Deus, né, por estar todo mundo inteiro aqui após um naufrágio”, disse o político.

Ainda conforme as imagens, é possível ver que as pessoas que acompanhavam o prefeito tentam se salvar do naufrágio usando coletes salva-vidas. Em outro momento do vídeo, a equipe aparece em outra embarcação chegando ao destino para onde estavam indo inicialmente. Zequinha diz que a equipe continuaria a programação normal.

 

LEIA MAIS: