Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Bares, praias, casas de shows e balneários são fechados no Amazonas para conter covid-19

Decisão do governador Wilson Lima (PSC) leva em consideração registro da FVS de aumento de aglomerações de pessoas e novos casos de covid-19

Bares, praias, casas de shows e balneários são fechados no Amazonas para conter covid-19

Foto: Marcio Silva/Portal AM1

O governador Wilson Lima (PSC) anunciou, nesta quinta-feira (24), que pelos próximos 30 dias, está suspenso o funcionamento de bares, flutuantes, balneários, praias, casas de shows e aluguel de sítios. Restaurantes e lojas de conveniência, no entanto, terão o funcionamento reduzido até as 22h.

Wilson disse que as novas restrições buscam conter a tendência de aumento de casos de covid-19, observada nas últimas semanas em Manaus, por conta das aglomerações, conforme monitoramento da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

O decreto com as novas regras será publicado ainda nesta quinta-feira e vale para todo o Amazonas.

Leia mais: Retorno das aulas na rede pública não causou aumento nos casos de covid-19 no Amazonas

Ensino fundamental

Wilson também anunciou o retorno das aulas do ensino fundamental, na capital amazonense,  para o dia 30 de setembro. O retorno ocorrerá de forma híbrida, no qual os alunos assistirão às aulas de forma remota e de forma presencial (duas vezes por semana).

Caics/Caimis

O retorno dos Caics (Centros de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente) e Caimis (Centros de Atenção Integral à Melhor Idade) ocorrerá no dia 1° de outubro.

Covid-19

O último boletim epidemiológico de covid-19, divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), confirmou nessa quarta-feira (23) o registro de 726 novos casos de covid-19, totalizando 133.413 casos da doença no estado.