Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Belão vai deixar Aleam após 32 anos e deve passar o bastão para George Lins

Com a decisão, Belão pretende manter a família Lins - uma das mais influentes nos Poderes do estado - na política

Belão vai deixar Aleam após 32 anos e deve passar o bastão para George Lins

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Após oito mandatos consecutivos, o deputado estadual Belarmino Lins (PP) anunciou, na última sexta-feira (4), que não concorrerá à reeleição neste ano, mas “passará o bastão” ao filho, George Lins. Com a decisão, Belão pretende manter a família Lins na política – uma das mais influentes nos Poderes do Estado.

George já teve uma iniciação na política quando participou do pleito de 2020, ao lado do deputado Ricardo Nicolau, à época, como vice-prefeito de Manaus, como uma espécie de teste do nome de George.

O anúncio foi feito a amigos, na casa do político no Parque das Laranjeiras. Em discurso, ao lado da esposa, Luciana Lins, e do irmão deputado federal Átila Lins (PP), Belão destacou a transição como natural e declarou apoio ao filho nas eleições de outubro.

“É hora de passar o bastão, e que George possa dar continuidade ao trabalho construído pelo Belão e pelo Átila no interior. Deus ilumine o doutor George e que ele faça o melhor pelos mais necessitados no nosso Estado”, disse o líder progressista.

O evento contou com a presença de vários prefeitos e ex-prefeitos municipais, lideranças políticas ligadas ao interior e empresários. No discurso, Belarmino Lins destacou a família como um dos valores fundamentais para o sucesso de sua longa trajetória no Parlamento Estadual.

Leia mais: Deputados federais do AM gastam mais de R$ 3,2 milhões do ‘Cotão’ em 2021

“Durante todos esses longos anos, tenho certeza de que fui bom chefe de família, dando sempre bons exemplos aos meus filhos, como os meus pais Belarmino Gomes de Albuquerque e Naíde Lins de Albuquerque me deram”, disse.

O deputado lembrou o início da carreira, em 1990, quando o irmão Átila, então presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), decidiu concorrer à Câmara Federal. Na época, o favorito da família para se candidatar era o hoje empresário e comandante da Fametro George Lins, que, entretanto, desistiu por não se sentir com vocação para a política.

Sucessor

George Lins, 39, é médico urologista e atua como Chefe do Serviço de Urologia na Fundação Centro de Controle em Oncologia do Estado do Amazonas (FCECON) e como médico urologista no Hospital Universitário Getúlio Vargas, da Universidade Federal do Amazonas (HUGV/UFAM).

Leia mais: Filho de Belão, George Lins consegue contrato em Manicoré

Durante o evento, ele discursou, agradecendo o apoio da família e aliados. “Muitas pessoas me perguntaram sobre os motivos que me levaram a optar pela política em vez de seguir minha carreira de médico cirurgião geral e urologista. O que me motivou foi o desafio de fazer política para servir aos mais humildes e não para ser servido pela política”, disse.

*Com informações da assessoria