Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

Rodrigo Guedes e Elissandro Bessa se alfinetam na CMM: ‘pare de se preocupar com meu mandato’

Em discurso, Bessa afirmou que Manaus possui vereadores 'fakes', mas apesar de não citar nomes, a conta caiu no colo de Rodrigo Guedes

Rodrigo Guedes e Elissandro Bessa se alfinetam na CMM: ‘pare de se preocupar com meu mandato’

Manaus, AM – O vereador Rodrigo Guedes (PSC) foi às redes sociais rebater o colega de Câmara Municipal de Manaus, o vereador Elissandro Bessa (Solidariedade). De acordo com Guedes, Bessa usou a vez na tribuna para criticar alguns colegas de Parlamento ao compará-los com o vereador carioca Gabriel Monteiro (sem partido), acusado de estupro. Sem citar nomes, o parlamentar fez declarações indiretas acusadas por Rodrigo Guedes (PSC).

Na tribuna, o vereador comparou com alguns parlamentares da Casa a atitude de Gabriel Monteiro, que também usa as redes sociais e se denomina “digital influencer”. De acordo com Bessa, o tal político publicava notícias falsas para induzir a população para prejudicar a imagem da CMM, ganhando apoio público e favorecimento.

Leia mais: Políticos do Amazonas deixam para escolher sigla no último minuto da data-limite de filiação

“A população tem que ficar mais atenta porque Manaus também tem seus vereadores digitais influencers. Nada contra essa profissão; mas, existem pessoas que fazem matéria, fake news para induzir a população ao erro. Tem vereador que chega aqui 7h, bate uma foto induzindo a população a achar que só ele está trabalhando”, disparou.

Foto: Reprodução

Para o Portal AM1, o vereador Bessa informou que não citou nome de nenhum parlamentar, portanto, a informação não procede. O vereador ainda destacou que, se Guedes se sentiu ofendido, que seja questionado o motivo.

“Eu não citei nomes, somos 41 vereadores e eu falei que existiam alguns, outra coisa também é que em momento algum falei sobre estupro, como alguns estão falando. E se ele se sentiu ofendido, tem que perguntar o porquê dele [sic] se sentir assim, pois não foi citado o nome dele em nenhum momento. O vídeo está na íntegra pra [sic] todo mundo ver nas redes sociais da Câmara; informação não procede”, disse.

Já o vereador Rodrigo Guedes reforçou ao Portal AM1 que o discurso de Bessa na tribuna é “lamentável”. “Peço que o vereador pare de se preocupar com o meu mandato e se preocupe com o dele!”, destacou o parlamentar.

Leia mais: Desperdício: CMM compra cadeiras por R$ 822 mil, mas vereadores ficam em pé e sentam até no chão

Vale lembrar que Bessa é da base do prefeito David Almeida (Avante) na CMM, que é maioria na Casa. Já Guedes é oposição, com o vereador Amom Mandel (sem partido). De acordo com Bessa, ainda existem vereadores que não comparecem às sessões, mas que criticam as ações na Casa.

“A população e os jornalistas sabem de quem a gente está falando. Passa onde a prefeitura está fazendo um trabalho e diz que foi ele que fez. Isso é fake, é crime”, disse Bessa. Ainda segundo ele, a população vai descobrir a verdade sobre tal político.

“A população precisa distinguir o verdadeiro do falso. Uma hora a casa vai cair. Uma hora a máscara dele vai cair, ele não consegue ser mentira o tempo todo. Ninguém consegue ser mentira o tempo todo”, disparou.

Guedes vai pedir anulação de gastos de David Almeida com festas de fim de ano
Foto: Robervaldo Rocha / CMM

Nas redes sociais, o vereador Rodrigo Guedes compartilhou o discurso e lamentou o episódio. “Olha o ponto que chegamos na CMM! Lamentável! Só tenho a lamentar isso”, escreveu Guedes. Os internautas também ficaram ao lado do parlamentar do PSC.

“Se tá incomodando ele porque tá no caminho certo”, escreveu um usuário. “É cada vergonha! Continue seu trabalho”, disse outro. “E o Bessa trabalha? Kkkkk… enfim, não baixe a cabeça não, Rodrigão”, afirmou outro internauta.

Confira o discurso do vereador Bessa (a partir de 11 minutos):