Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Brasil

‘Bolsocaro’ domina as redes após famosos aderirem a campanha

Vídeos curtos de protestos ao atual governo ganharam forças nas redes sociais nas última semanas, 'Bolsocaro' caiu nas redes de famosos

‘Bolsocaro’ domina as redes após famosos aderirem a campanha

Foto Divulgação

MANAUS – Pequenos vídeos com críticas ao atual Governo Federal ganharam forças nas redes sociais nas últimas semanas. A campanha contra o aumentos dos preços mobilizou famosos e grupos estrangeiros a debater política e o atual cenário brasileiro.

Segundo o jornal O Globo, um levantamento feito pela consultoria Arquimedes identificou que somente um dos vídeos da campanha “BolsoCaro” foi visualizado 1,5 milhão de vezes. Deste total, 34% dos perfis não pertenciam a nenhum campo político.

Ainda segundo a publicação, a cantora Anitta foi uma das principais influenciadoras do movimento. A postagem feita pela artista foi vista 680,9 mil vezes.

A análise aponta ainda que quase metade dos engajamentos estão ligados a perfis de influenciadores de oposição alinhados à esquerda. Usuários de centro e direita representaram 18,5% das menções.

Um dos vídeos cuja campanha era ‘Custo Bolsonaro’ abordou, além do aumento de preços, a intervenção do governo na Petrobras e crises causadas pela diplomacia brasileira.