MANAUS – Pequenos vídeos com críticas ao atual Governo Federal ganharam forças nas redes sociais nas últimas semanas. A campanha contra o aumentos dos preços mobilizou famosos e grupos estrangeiros a debater política e o atual cenário brasileiro.
Segundo o jornal O Globo, um levantamento feito pela consultoria Arquimedes identificou que somente um dos vídeos da campanha “BolsoCaro” foi visualizado 1,5 milhão de vezes. Deste total, 34% dos perfis não pertenciam a nenhum campo político.
Ainda segundo a publicação, a cantora Anitta foi uma das principais influenciadoras do movimento. A postagem feita pela artista foi vista 680,9 mil vezes.
A análise aponta ainda que quase metade dos engajamentos estão ligados a perfis de influenciadores de oposição alinhados à esquerda. Usuários de centro e direita representaram 18,5% das menções.
Um dos vídeos cuja campanha era ‘Custo Bolsonaro’ abordou, além do aumento de preços, a intervenção do governo na Petrobras e crises causadas pela diplomacia brasileira.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.