Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

Bolsonaro afirma que “se não tiver voto impresso não vai ter eleição em 2022”

Presidente declarou em live que está na hora do Brasil resgatar a cédula de votação para evitar fraudes nas eleições.

Bolsonaro afirma que “se não tiver voto impresso não vai ter eleição em 2022”

Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA, DF  –  O presidente Jair Bolsonaro fez um comentário incisivo sobre a volta do voto impresso durante uma live em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (6). “Se o Parlamento brasileiro, por maioria qualificada, por 3/5 da Câmara e no Senado, aprovar e promulgar, vai ter voto impresso em 2022 e ponto final. Vou nem falar mais nada, vai ter voto impresso. Porque se não tiver voto impresso é sinal de que não vai ter eleição, acho que o recado tá dado. Não sou dono da verdade, mas eu respeito o Parlamento brasileiro assim como eu respeito o artigo quinto da Constituição”, disse.

Leia mais: Bolsonaro encaminha ao Senado operação de crédito para micro, pequenas e médias empresas

O presidente defende a tese de que o voto eletrônico não é seguro e pode gerar fraude. “Quem acha que não tem fraude, porque está com medo do voto impresso? Quem quer uma democracia e quer que o voto valha de verdade, tem que ser favorável. Parabéns a Bia Kicis, autora do projeto e ao Arthur Lira. Quem for contra, ou acredita em Papai Noel ou tá do lado do Barroso, ou sabe que pode ter fraude e acha que irá se beneficiar”, afirmou o presidente.

O presidente do TSE criticou a proposta e defendeu que a volta do voto impresso seria um desastre. “Nós vamos criar o caos em um sistema que funciona muitíssimo bem”, disse o ministro Luis Roberto Barroso.