Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cenário

Bolsonaro ameaça ‘tomar providência’ e chama o Brasil de ‘barril de pólvora’

Bolsonaro afirma que o Brasil é um barril prestes a explodir

Bolsonaro ameaça ‘tomar providência’ e chama o Brasil de ‘barril de pólvora’

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Brasília, DF –  O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento na pandemia e disse que está “a ponto de agir”, no entanto, ele não deixou claro o que seria a tal iniciativa. Falando aos apoiadores em Brasília, nesta quarta-feira (14),  o chefe do Executivo ameaçou: “O Brasil está no limite, pessoal fala que devo tomar providência… Estou aguardando o povo dar uma sinalização porque a fome, a miséria e o desemprego estão aí, só não ver quem não quer!”

Bolsonaro segue batendo na tecla de que foi impedido pelo STF de tomar a liderança no combate à pandemia. E emendou afirmando que a bomba pode explodir. “Olha, quem fechou tudo, quem está com a política na mão não sou eu. Agora, não quero brigar com ninguém, mas estamos na iminência de ter um problema sério no Brasil. O que nascerá disso tudo, aonde vamos chegar? Parece que é um barril de pólvora que está aí! E tem gente, de paletó e gravata, que não quer enxergar isso!”, afirmou.

Leia mais: Cármen Lúcia pede que STF julgue Bolsonaro por genocídio na pandemia

Há duas semanas, o presidente havia dito que “estão esticando a corda”. Nesta terça-feira, a ministra Cármem Lúcia pediu que o presidente seja julgado por genocídio na pandemia, citando uma ação que cobra uma possível negligência do governo federal.