Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Política

Bolsonaro diz que já está imune e não tomará a vacina contra a covid

'A minha imunização está lá em cima, IGG está 991. Para que eu vou tomar uma vacina?', questionou Bolsonaro

Bolsonaro diz que já está imune e não tomará a vacina contra a covid

Foto: Palácio do Planalto

BRASÍLIA, DF – Em entrevista à rádio Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que decidiu não se vacinar contra a covid-19. O presidente já poderia ter sido vacinado nos primeiros meses do início da campanha de vacinação, no entanto, ele adiou a imunização. Além disso, Bolsonaro vem citando o exame de IGG, que informa os anticorpos para a doença e, segundo ele, já está imune ao novo coronavírus.

O presidente já contraiu o vírus da covid-19, e por essa razão, tem anticorpos ativos. No entanto, os anticorpos não ficam presentes no organismo, dando apenas uma proteção temporária. Por essa razão, mesmo quem já teve covid-19 precisa se vacinar contra a doença para uma imunização mais duradoura.

“No tocante à vacina, eu decidi não tomar mais a vacina. Eu estou vendo novos estudos, eu estou com o meu, a minha imunização está lá em cima, IGG está 991. Para que eu vou tomar uma vacina? Seria a mesma coisa que você jogar na loteria R$ 10 para ganhar R$ 2. Não tem cabimento isso daí”, destacou o presidente.

Leia mais: Moro pode caminhar com o Podemos em 2022 e enfrentar Bolsonaro nas urnas

Bolsonaro já havia afirmado que não receberia o imunizante, mas mudou de ideia e disse que tomaria a dose somente depois que o último brasileiro fosse vacinado. Vale lembrar que desde a fase de testes, o presidente vem duvidando da eficácia das vacinas e reforçando o uso de medicamentos ineficazes contra a doença.

Por não estar vacinado, Bolsonaro foi barrado nos últimos dias de frequentar um jogo de futebol, que exige o passaporte de vacinação. Além disso, em viagem aos Estados Unidos, o presidente não pôde entrar em ambientes fechados, por não ter recebido a dose do imunizante.

(*) Com informações do G1

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.