Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Brasil

Bolsonaro quer oficializar data para desobrigar uso de máscara

A informação foi confirmada pelo próprio presidente, em entrevista à uma rádio do interior de São Paulo, nesta segunda-feira (23)

Bolsonaro quer oficializar data para desobrigar uso de máscara

Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA, DF – Nesta segunda-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende estabelecer uma data para a desobrigação do uso de máscaras no Brasil. A declaração foi feita durante a entrevista à uma rádio do interior de São Paulo.

O presidente disse que pediu para que o Ministério da Saúde realizasse um estudo sobre a desobrigação. Ele revelou que se encontrará com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para dar “uma solução para esse caso”, ainda nesta segunda-feira.

“A ideia é a seguinte: pela quantidade de vacinados, pelo número de pessoas que já contraíram o vírus, nós tornarmos facultativo, orientarmos que o uso da máscara não precisa ser mais obrigatório”, defendeu.

Leia mais: ‘Volta de Lula é menos traumática que reeleição de Bolsonaro’, destaca FHC

Bolsonaro ainda comentou que o Supremo Tribunal Federal (STF) “deu poderes para governantes e prefeitos para ignorar o governo federal”. Para ele, não adianta orientar os estados e municípios, se os governantes fazem o que decidem.

Porém, o STF já desmentiu as declarações do presidente. “É falso que o Supremo tenha tirado poderes do presidente da República de atuar na pandemia. É verdadeiro que o STF decidiu que União, estados e prefeituras tinham que atuar juntos, com medidas para proteger a população. Não espalhe fake news! Compartilhe as #VerdadesdoSTF”, informou.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter