Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Bolsonaro manda recado para CPI da Covid: ‘Não estou preocupado’

Presidente ainda atacou governadores e disse que pode colocar as forças armadas nas ruas para respeitar o direito de ir e vir.

Bolsonaro manda recado para CPI da Covid: ‘Não estou preocupado’

Foto: Agência Brasil

Feira de Santana, Bahia –  Na véspera da abertura da CPI da Covid o presidente Jair Bolsonaro disse que não perde nenhuma hora de sono por causa da Comissão criada para investigar as ações do Governo Federal durante a pandemia. O grupo de 11 senadores dá a largada para os trabalhos nesta terça-feira (27), quando devem confirmar o nome do senador Omar Aziz (PSD) na presidência. “Não estou preocupado porque não devemos nada”, disse o presidente em Feira de Santana, na Bahia.

Leia mais: ‘Tem respostas que o governo precisa dar’, diz Braga sobre a CPI da Covid

Além do destemor com a CPI o presidente Bolsonaro voltou a ameaçar governadores com as forças armadas. “Está chegando a hora de um novo grito de independência”, esbravejou. “Não estiquem a corda mais do que já está. Os governadores estão seguindo o artigo quinto da Constituição? Estão respeitando o direto de ir e vir? O direito de uma pessoa ter um emprego, o direito de uma pessoa de exercitar a sua fé? É só ver se isso está sendo respeitado ou não.”

Foto: Divulgação

Bolsonaro voltou a lembrar que tem um plano para impedir o que ele chama de estado de sítio. “É inconcebível os direitos que alguns prefeitos e governadores tiveram por parte do STF. Nem estado de sítio tem isso. Não podemos conceber alguns pseudo-governadores quererem impor uma ditadura no meio de vocês.”