Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Brasil

Bolsonaro pede a Deus uma chuva para evitar crise hídrica no Brasil

O presidente ainda afirmou que o governo federal não acredita no racionamento no Brasil

Bolsonaro pede a Deus uma chuva para evitar crise hídrica no Brasil

Foto: Divulgação / PR

BRASÍLIA, DF – Em entrevista para a CNN, nesta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo federal não acredita em racionamento. O Brasil enfrenta uma severa crise hídrica, que pode afetar a geração de energia do país.

Bolsonaro ainda comentou que o Brasil foi obrigado a decretar uma bandeira acima da vermelha para “pagar a conta” da crise hídrica. “Pedimos a Deus que mande uma chuva para gente, porque a crise hídrica é a maior dos últimos 91 anos. Não acreditamos em racionamento, mas sempre pedimos à população que dá para apagar um ponto de luz aí na sua casa”, disse.

Leia mais: Bolsonaro sanciona mudança que flexibiliza lei da inelegibilidade

O presidente ainda ressaltou que o governo federal está ciente dos problemas da Represa de Furnas, um dos principais reservatórios do Sudeste. Bolsonaro afirmou que a usina não “tem como atender as pessoas que estão naquela região, pois o curso da água tem que continuar”.

“O governo trabalha desde 2019, antes da crise, diminuindo o valor das placas solares como solução. Estamos fazendo muito, desde antes da pandemia, e graças a isso — a visão de antecipar problemas — o Brasil não está em uma situação mais complicada do que vive no momento”, destacou.

(*) Com informações da CNN

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.