Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Bolsonaro recomenda a aliados que evitem confrontos com o STF

Ex-mandatário busca garantir apoio da Corte no inquérito que investiga atos golpistas

Bolsonaro recomenda a aliados que evitem confrontos com o STF

(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

BRASÍLIA – O ex-presidente Jair Bolsonaro recomendou a aliados que evitem manifestações contrárias ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir apoio da Corte no inquérito que investiga a influência do ex-mandatário nos atos golpistas de 8 de janeiro.

Apesar de ter demonstrado irritação com o despacho assinado pelo ministro Alexandre de Moraes, que determina a tomada de depoimento de Bolsonaro para esclarecer os fatos, Bolsonaro planeja recorrer ao colegiado em caso de decisão monocrática de Moraes que possa prejudicá-lo.

“A oitiva de JAIR MESSIAS BOLSONARO, nos termos indicados pelo Ministério Público, é medida indispensável ao completo esclarecimento dos fatos investigados”, escreveu Moraes.

A apuração, destacou o ministro no despacho, busca apurar crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, ameaça, perseguição e incitação ao crime.

O texto do despacho também incomodou Bolsonaro. Por outro lado, o filho do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), postou no Twitter mensagem ironizado a decisão de Moraes. “AHAHAHAHAHAH… Esse país é uma piada!”, escreveu o parlamentar, responsável pelas redes sociais do pai.

(*) Com informações do Metrópoles

LEIA MAIS: