Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Bolsonaro se nega a fechar aeroportos: ‘vírus já está no país, não vai vedar’

O presidente garantiu que não descarta a possibilidade de uma quarta onda da Covid-19 no país devido a nova variante da África do Sul

Bolsonaro se nega a fechar aeroportos: ‘vírus já está no país, não vai vedar’

Foto: Divulgação

BRASIL – Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar sobre a possibilidade de uma nova onda de Covid-19, no Brasil.

Porém, para o presidente não é necessário fechar os aeroportos, tendo em vista que o vírus já está no país.

Questionado pelos apoiadores sobre a possibilidade da quarta onda no país e quais medidas adotadas para impedir a chegada de uma nova variante no Brasil, Bolsonaro se incomodou e garantiu que não existe a necessidade de fechar os aeroportos.

Leia mais: Lula diz que Bolsonaro é ‘o maior aliado do coronavírus’

“Você não vai vedar, rapaz. Não vai… Mas pera aí, que loucura é essa? Quer dizer, fechou aeroporto e o vírus não entra? Ah, pelo amor… Já tá aqui dentro, pô. Não existe isso”, apontou. “Agora, boa notícia aí: está vindo uma outra onda aí de covid, lamentável”, completou.

Em seguida, um apoiador voltou a comentar a necessidade de impedir voos da Europa, justificando que o continente tem sido foco de novos casos da doença. Bolsonaro rebateu: “Você está vendo muita Globo”.

Ainda nesta sexta-feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nota técnica recomendando medidas restritivas de caráter temporário em relação aos voos e viajantes procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue, em decorrência da nova variante do SARS-CoV-2 identificada como B.1.1.529.

Na última quinta-feira (25), enquanto comentava sobre o avanço do vírus em países europeus, o presidente mencionou que uma quarta onda de covid-19 pode chegar ao Brasil.

O chefe do Executivo destacou que, caso os as infecções voltem a subir no país, manterá a posição contrária à adoção de medidas restritivas e lockdown. “Outra onda, sim, está vindo. Não sei se outra cepa de vírus ou se acabou validade da vacina, e os problemas estão aí. É uma realidade que temos que enfrentar, não adianta se esconder nem culpar ninguém por essa tragédia que está acontecendo no mundo todo ”, ressaltou Bolsonaro.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.