Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

Roberto Jefferson diz que Bolsonaro se viciou nas ‘facilidades’ do dinheiro público

Roberto Jefferson ainda disse que Bolsonaro 'anda com os lobos', e por isso, se tornou um deles

Roberto Jefferson diz que Bolsonaro se viciou nas ‘facilidades’ do dinheiro público

Foto: Agência Brasil

RIO DE JANEIRO, RJ – Em carta escrita dentro da prisão, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, acusou o presidente Jair Bolsonaro e o filho, o senador Flávio Bolsonaro, de serem viciados em dinheiro público. Na declaração, ele associou os dois como uma referência à união do “Centrão”. Jefferson ainda disse que Bolsonaro “anda com os lobos”, e por isso, se tornou um deles.

O partido tem esperanças de ser a nova sigla de Bolsonaro e, por isso, realizou uma mudança alinhada com a ideologia do presidente. Bolsonaro ainda está sem partido para disputar as eleições de 2022, e o destino do presidente para tentar a reeleição deve ser definido em breve.

“O presidente tentou uma convivência impossível entre o bem e o mal. Acreditou nas facilidades do dinheiro público. Esse vício é pior que o vício em êxtase. Bolsonaro cercou-se com viciados em êxtase com dinheiro público; Farias, Valdemar, Ciro Nogueira, não voltará aos trilhos da austeridade de comportamento. Quem anda com lobo, lobo vira, lobo é. Vide Flávio”, escreveu.

Leia mais: Bolsonaro critica política de preço dos combustíveis: ‘não é justo’

Em outro trecho da carta, o político afirmou que o PTB deve ter uma candidatura própria nas eleições de 2022, e ainda orientou lideranças do partido a convidarem o vice-presidente Hamilton Mourão a disputar a presidência no partido contra Bolsonaro. “Vamos convidar o Mourão. O PTB terá candidatura própria, quem sabe apoiamos o Bolsonaro no segundo turno”, apontou.

(*) Com informações do Correio Braziliense

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.