Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Política

Boris Johnson desmente Bolsonaro sobre pedido de ajuda: ‘não foi o que aconteceu’

Segundo o gabinete da autoridade, as declarações de Bolsonaro 'não condizem com a lembrança dos eventos'

Boris Johnson desmente Bolsonaro sobre pedido de ajuda: ‘não foi o que aconteceu’

Foto: Alan Santos/PR

SÃO PAULO, SP – O gabinete do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, negou que a autoridade tenha pedido um acordo emergencial com o Brasil. A alegação ocorre após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que o primeiro-ministro pediu ajuda para diminuir a escassez de um produto alimentício durante o encontro em Nova York, na última segunda-feira (20).

Segundo o gabinete da autoridade, as declarações de Bolsonaro “não condizem com a lembrança dos eventos”. A informação foi dada à BBC News Brasil. Nos bastidores, a alegação é de que Johnson considera as falas de Bolsonaro como falsas.

Na tradicional live semanal desta quinta-feira (23), o presidente afirmou que a autoridade inglesa pediu para que eles firmassem um acordo emergencial para importar “algum tipo de mantimento nosso que está em falta na Inglaterra”.

Leia mais: Em encontro, Boris Johnson recomenda que Bolsonaro se vacine contra a covid-19

“Ele quer um acordo emergencial conosco para importar algum tipo de mantimento nosso que está em falta na Inglaterra. Então, a inflação veio para todo mundo depois do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’, e alguns países estão com falta de alimento. Essa batata eu já passei lá para a dona Tereza Cristina (ministra da Agricultura)”, afirmou Bolsonaro sem mencionar o tipo de produto.

O Reino Unido passa por uma crise de desabastecimento e os ingleses temem com uma possível escassez de alimentos. O governo britânico pediu para que a população não estoque alimentos em casa, o que aconteceu no início da pandemia da covid-19.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.