Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Política

Live em que Bolsonaro associou Aids à vacina da covid é retirada do Facebook

O presidente afirmou que as pessoas vacinadas com as duas doses da vacina da covid-19 estão contraindo Aids

Live em que Bolsonaro associou Aids à vacina da covid é retirada do Facebook

Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP – O Facebook tirou do ar a live em que o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) afirmou que a vacina contra a covid-19 estava causando Aids nos imunizados. A decisão aponta que as falas do presidente vão contra as políticas da empresa em relação à vacina da covid-19.

Em sua tradicional live, na última quinta-feira (21), Bolsonaro leu duas notícias dos sites Stylo Urbano e Coletividade Evolutiva, que afirmavam que as pessoas que receberam as duas doses da vacina contra o novo coronavírus estariam se tornando mais vulneráveis à síndrome da imunodeficiência adquiria (Aids).

Durante o compartilhamento da desinformação, Bolsonaro ainda destacou que não iria ler a matéria completa, pois não queria ter problemas com a plataforma. “Não vou ler para vocês aqui, porque posso ter problemas com a minha live. Não quero que ‘caia’ a live. Quero dar informações concretas”, disse.

Leia mais: Bolsonaro diz que não vai intervir em preço dos combustíveis

Esta não é a primeira vez em que o Facebook tira do ar uma live de Bolsonaro. Anteriormente, a plataforma derrubou uma publicação em que o presidente incentivava o uso da cloroquina para o tratamento da covid-19.

A CPI da Covid foi acionada pelo senador Alessandro Vieira para recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). No pedido, Vieria solicita que a Comissão envie as falas de Bolsonaro para que o Supremo possa anexar no inquérito das fake news, administrado pelo ministro Alexandre de Moraes.

(*) Com informações do Correio Braziliense

Acompanhe em tempo real através das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter