Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Braga tenta assumir paternidade do IPI, mas é ironizado nas redes sociais: ‘menos, por favor’

Após a reunião, o governador falou o que ficou acertado com o presidente Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmando sobre o recuo no decreto

Braga tenta assumir paternidade do IPI, mas é ironizado nas redes sociais: ‘menos, por favor’

Foto: Reprodução Internet

MANAUS, AM – Após o comunicado feito pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, de que o decreto de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados seria revogado para cerca de 3 mil itens produzidos na Zona Franca de Manaus (ZFM), não faltou oportunismo por parte de alguns políticos que tentaram “surfar na onda”.

O senador Eduardo Braga foi um dos políticos que entrou de gaiato no navio e disse que foi uma conquista de todos, embora não estivesse à frente das negociações e jamais tenha sido chamado por Jair Bolsonaro para conversar a respeito.

“Isso foi uma obra construída por todos nós na política do Amazonas. Deputados federais, senadores da República, que, juntos, conseguimos construir uma solução para os trabalhadores do Amazonas!”, disse em vídeo Eduardo Braga.

Após publicação de Braga no Twitter, um internauta comentou a postagem e disse ao senador para ele não exagerar, pois quem estava na reunião com o presidente Bolsonaro era o governador Wilson Lima (União Brasil).

Leia mais: Wilson Lima encontra com Bolsonaro e anuncia manutenção da competitividade da ZFM

“Em resposta a @EduardoBraga_AMSenador, ontem uma equipe da Secretaria Estadual de Fazenda (SEFAZ/AM) esteve no Ministério da Economia. Ali a questão técnica foi colocada. Hoje, o Governador @wilsonlimaAM fechou a questão com o Presidente @jairbolsonaro no Palácio do Planalto. Menos, por favor. Menos”, respondeu o internauta.

Reunião

Após a reunião, o governador falou o que ficou acertado com o presidente Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmando sobre o recuo no decreto.

“Tivemos uma reunião muito produtiva, com a presença de representantes das indústrias do Amazonas e do presidente Jair Bolsonaro. Tivemos a garantia de que os produtos fabricados na Zona Franca de Manaus, que já possuem o PPB, não sofrerão essa redução do IPI, o que garante competitividade das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus e a manutenção dos empregos”, disse o governador.