Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

Braga tenta proteger Helder Barbalho na CPI, mas acaba vencido pela maioria

Helder é governador do Pará e apesar da ajuda do senador pelo Amazonas, também será ouvido na CPI

Braga tenta proteger Helder Barbalho na CPI, mas acaba vencido pela maioria

Manaus-AM-  Saltou aos olhos em Brasília, nesta quarta-feira, o voto do senador  Eduardo Braga (MDB-AM) em defesa de seu conterrâneo e colega de partido Helder Barbalho. O governador do Pará é um dos convocados pela CPI  da Covid para prestar depoimento, mas não teve o nome indicado por Braga, que comemorou e aprovou a convocação de Wilson Lima, mas usou outra medida para proteger seu aliado.;

Helder é governador do Pará e também não foi opção de escolha do relator da CPI, Renan Calheiros. Que também é do MDB e se mostra feroz contra o presidente Bolsonaro.

Braga fez campanha no Senado para a convocação do governador do Amazonas, Wilson Lima. Agora é apontado nas redes sociais como um senador de dois pesos e duas medidas, que usa a CPI para se promover pensando nas eleições de 2022.

A manobra de Braga traz a perspectiva de que ele use a CPI para se fortalecer na campanha pelo Governo.

Governadores de 10 estados foram convocados para depor à CPI da Pandemia.
Wilson Lima (PSC-AM), Helder Barbalho (MDB-PA), Ibaneis Rocha (MDB-DF), Wilson Witzel (PSC-RJ), Mauro Carlesse (PSL-TO), Carlos Moisés (PSL-SC), Antonio Denarium (PSL-RR), Waldez Góes (PDT-AP), Marcos Rocha (PSL-RO) e Wellington Dias (PT-PI).