MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Brasil vai mostrar a ‘realidade’ na ONU, diz ministro do Turismo

Presidente Bolsonaro está em Nova York para discursar na Assembleia Geral da ONU; Brasil tem a tradição de abrir o Debate Geral da assembleia
Lucas Rodrigues – Portal AM1*
• Publicado em 18 de setembro de 2021 – 20:24
Bolsonaro afirma que Brasil pode ter crise de abastecimento de alimentos
Foto: Marcos Corrêa /PR

NOVA YORK, EUA – O ministro do Turismo, Gilson Machado, publicou um vídeo neste sábado (18), em que diz que o Brasil vai mostrar a realidade dos fatos na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O ministro foi a Nova York na comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo o ministro, o país tem sido alvo de constantes ataques na “imprensa nacional e internacional”, e a participação na Assembleia é uma oportunidade de mostrar a realidade. O Brasil abre o Debate Geral da 76ª edição da Assembleia Geral da ONU, como é a praxe diplomática, na próxima terça-feira (21).

“Nada mais democrático do que ter a atenção do mundo para mostrar a realidade dos fatos e reforçar o que tem sido feito pelo Brasil. Nada se compara ao Brasil”, disse.

Em 2020, o presidente Jair Bolsonaro abriu a Assembleia de forma híbrida, com seu discurso gravado no Brasil. Em 2021, será a terceira vez que Bolsonaro vai participar do Debate Geral.

Veja o vídeo

Leia mais: Mesmo sem estar vacinado, Bolsonaro confirma participação em assembleia da ONU

Machado é um dos ministros que está acompanhando Bolsonaro na viagem a Nova York. Junto com ele, estão os ministros Carlos França (Relações Exteriores), Marcelo Queiroga (Saúde), Paulo Guedes (Economia), Anderson Torres (Segurança Pública), Joaquim Leite (Meio Ambiente), e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Também integram a comitiva do presidente a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente. Nestor Forster, embaixador do Brasil em Washington, embarca para a Assembleia Geral junto com Ronaldo Costa Filho, embaixador do Brasil junto às Nações Unidas.

No grupo de Bolsonaro, também embarcou o advogado Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch. Mudrovitsch é doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP) e professor do Instituto de Direito Público (IDP). Amigo de Gilmar Mendes, em 2020, ele foi o indicado do presidente Bolsonaro para concorrer a uma vaga na Corte Interamericana de Direitos Humanos.

(*) Com informações da CNN Brasil e de O Estado de Minas.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap