MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Mesmo sem estar vacinado, Bolsonaro confirma participação em assembleia da ONU

A presença do presidente era incerta, uma vez que estava sendo defendida a apresentação do comprovante de vacina contra a covid-19 no evento
Da Redação – Portal AM1
• Publicado em 17 de setembro de 2021 – 10:19
Bolsonaro afirma que Brasil pode ter crise de abastecimento de alimentos
Foto: Marcos Corrêa /PR

BRASÍLIA, DF – Sem estar vacinado contra a covid-19, a ida do presidente Jair Messias Bolsonaro para a 76ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) foi uma dúvida. No entanto, a ONU afirmou que não exigirá comprovante de vacinação no evento, que ocorrerá na próxima terça-feira (21).

A informação foi confirmada nessa quinta-feira (16), mesmo após o presidente da Assembleia-Geral da ONU, Abdullah Shahid, dizer que é a favor do comprovante para que seja liberada a entrada dos participantes.

Na tradicional live feita nessa quinta-feira, Bolsonaro confirmou que vai participar da Assembleia-Geral em Nova Iorque, e informou que o discurso será tranquilo e objetivo. Além disso, o presidente pretende defender a ideia do Marco Temporal, a qual vem sendo debatida no Supremo Tribunal Federal.

Leia mais: Sem vacina, Bolsonaro pode ser barrado na Assembleia Geral da ONU

A não exigência do passaporte de vacinação é uma boa notícia para o presidente, já que ele afirmou que não pretendia se vacinar para o evento. Vale ressaltar que Bolsonaro não recebeu nenhuma dose, mesmo sendo do grupo prioritário.

“Tomar vacina pra quê? Minha taxa de anticorpos está lá em cima, eu te apresento o documento […] Eu estou bem, vou tomar vacina, a Coronavac, por exemplo, que não vai chegar a essa efetividade, pra que eu vou tomar? Depois que todo mundo tomar a vacina, eu vou decidir o meu futuro aí”, disse durante a transmissão ao vivo.

Na manhã desta sexta-feira (17), o presidente publicou a lista oficial de pessoas que o acompanharão no evento. A informação foi publicada no Diário Oficial da União.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap