Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Esportes

Brasileiros sobem ao pódio no retorno da São Silvestre

Daniel Nascimento ficou em 2º lugar na categoria masculina, enquanto Jenifer Nascimento conquistou o 3º lugar entre as competidoras

Brasileiros sobem ao pódio no retorno da São Silvestre

São Paulo, SP – O vencedor da 96ª edição da São Silvestre é o etíope Belay Bezabh. Cancelada em 2020 por conta da covid-19, em 2021 os corredores voltaram para as ruas de São Paulo para a tradicional corrida. E quase que um brasileiro vence a edição deste ano, foi por pouco que Daniel Nascimento se consagrou campeão. Ele terminou em segundo na prova.

Já no feminino, Sandrafelis Chebet dominou as pistas e completou a prova em 50s07, se consagrando a campeã na categoria. A disputa foi liberada para as competidoras às 7h40 (horário de Brasília), as atletas podiam retirar as máscaras de proteção após a largada – o equipamento era obrigatório somente nas áreas de aglomeração, no início e no fim. As brasileiras Jennifer do Nascimento, Valdilene dos Santos e Franciane Moura completaram o pódio.

Depois das garotas, foi a vez dos homens correrem, às 8h05 (horário de Brasília). Foram 15 atletas nos primeiros quilômetros de prova, sendo o maior pelotão que na categoria feminina. Ao decorrer da prova, o grupo foi diminuindo, até chegar aos quatro atletas do pódio, o queniano Elisha Rotich, o boliviano Hector Flores, o etíope Belay Bezabh e o brasileiro Daniel do Nascimento. 

O brasileiro e o queniano foram alternando a liderança da prova, mas em um determinado momento, Daniel sentiu cansaço e caiu para o segundo lugar, com 45 minutos de prova. O queniano se aproveitou e se consagrou campeão da prova pela segunda vez, já que também venceu o circuito em 2018.

‘’Há dois anos, eu falei que ia evoluir muito. Agora eu consegui o segundo lugar na São Silvestre, e vamos continuar evoluindo’’, disse Daniel após a corrida.

Feminino

A queniana Sandrafelis Chebet e a etíope Yenenesh Dinkesa rapidamente dispararam, seguidas pela brasileira Luisa Duarte nos dois primeiros quilômetros. As africanas não facilitaram para as outras competidoras e apertaram o passo, se distanciando cada vez mais.

Mesmo com velocidade e bastante distante, Dinkesa não conseguiu manter a intensidade. Diferente de Chebet, que chegou aos 10 quilômetros sem aparentar cansaço e até dispensando hidratação. 

Em segundo lugar ficou Dinkesa, junto com as brasileiras Jennifer do Nascimento, Valdilene dos Santos e Franciane Moura que completaram pódio.

‘’Três brasileiras no pódio é muito legal, fico muito feliz. É um percurso duro, uma prova difícil. Viemos o percurso todo batalhando, e no final deu tudo certo ‘’, disse Jenifer.

(*) Com informações do Globo Esporte

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

pc