Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cidades

Cadela rasteja de dor no asfalto após ser espancada por homem; veja vídeo

A polícia investiga o caso.

Cadela rasteja de dor no asfalto após ser espancada por homem; veja vídeo

Câmeras de segurança mostram um homem agredindo uma cadela em uma rua do Parque Tremendão, em Goiânia, Goiás. As imagens mostram quando vários cães correm pela calçada. Ele então arremessa um rodo a atinge um dos animais (Veja vídeo abaixo)

O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (4), na Rua Pedro Bala. O vídeo foi enviado para a TV Anhanguera por um telespectador, que preferiu não se identificar, por meio do aplicativo QVT.

Antes da agressão, os cães aparecem brincando e correndo pela rua. Depois de atingido, o cachorro cai e tem dificuldades para se levantar. Ele se arrasta pelo chão. O agressor desaparece da cena.

Em seguida, duas pessoas aparecem para socorrer o cão. Segundo a pessoa que enviou o vídeo, a mulher é a dona do animal. Ela o levou para casa.

https://www.youtube.com/watch?v=TUl9YGOBRmk

A TV Anhanguera não conseguiu contato com o homem que aparece no vídeo.

Dona diz que entrou em ‘desespero’ ao ver cadela agredida por vizinho: ‘Pensei que ela estava morrendo’

A dona de casa Ivonete Jesus Silva, de 44 anos, conta que viu a agressão à cadela dela, no Parque Tremendão, em Goiânia. Ela conta que saiu para colocar sacolas na lixeira, quando Madonna, como o animal é chamado, saiu e, na sequência, foi atacada. “Eu vi tudo, entrei em desespero na hora e comecei a pedir socorro”, disse

A agressão foi registrada pela câmera de segurança de uma casa. Madonna aparece correndo junto a outros cães na rua, quando um homem aparece com um rodo e bate nela. Na sequência, ele arremessa o objeto contra a cadela, que começa a rastejar no asfalto, sentindo muita dor;

“Eu fiquei com muita dó, pensei que ela estava morrendo. Comecei a chorar demais, tremer de nervoso. Falei na hora que ia chamar a polícia e o homem correu para a casa e se trancou”, disse.

Madonna foi resgatada da rua há quatro anos e, desde então, mora com Ivonete. Apesar da agressão, a cadela está se recuperando em casa. Ela ficou dois dias deita, com muitas dores, mas agora, segundo a dona de casa, já anda normalmente. Ela tem apenas dificuldades para comer, já que a boca ainda está inchada e teve um dente quebrado.

Ao prestar depoimento, o costureiro Matheus da Silva Ramos, de 19 anos, apontado como autor da agressão, disse que a intenção não era machucar o animal e que está envergonhado dos seus atos.

Ele conta que os cães estavam brigando e que ouviu a mãe pedir socorro. “Eu entrei em pânico. Eu só queria saber se a minha mãe estava bem e como meus cachorros estavam. Sinceramente, eu sinto vergonha. Não era uma coisa que eu precisava fazer”, disse.

A Polícia Civil está investigando o caso. O rapaz deve responder pelos crimes de maus tratos e por ferir animal doméstico.

Investigação

Segundo o delegado Luziano Carvalho, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), um procedimento será aberto para investigar o caso.

Ele informou que a polícia busca identificar o suspeito, que pode ser indiciado por ter ferido o animal. O vídeo que mostra o que aconteceu pode ser considerado uma prova importante.

“Pela imagem, é muito grave. Quem tem a obrigação de proteger os animais? Somos todos nós. É a autoridade e são as pessoas. O proprietário mais ainda. Ele quem tem de ter o interesse. Nós já conclamamos, procure a polícia também antes que nós iremos à casa dessa pessoa”, explica.

*Informações retiradas do G1