Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Câmara Municipal de Tefé firma contrato com empresa do irmão do vice-prefeito

Essa não é a primeira vez que a empresa da família do vice-prefeito é contratada para prestar serviços ao município

Câmara Municipal de Tefé firma contrato com empresa do irmão do vice-prefeito

O presidente da Câmara Municipal de Tefé, o voce-prefeito e seu irmão empresário

TEFÉ (AM) – A Câmara Municipal de Tefé firmou um contrato de R$ 96 mil com a Veloso Net Serviços de Comunicação Multimídia Eireli. A empresa tem como proprietário Junior Veloso, irmão do vice-prefeito de Tefé, Gilmar Veloso. Ambos são filhos do ex-prefeito do município, Jucimar Veloso, conhecido como “Papi”.

O extrato do contrato foi publicado nesta quinta-feira (12), no Diários Oficial dos Municípios (DOM). Conforme o documento, a empresa vai fornecer “serviços de internet, disponível em fibra óptica”. A Câmara pagará pelo serviço, que será prestado por doze meses, o valor mensal de R$ 8 mil.

A contratação foi autorizada pelo vice-presidente da Câmara, vereador Lurinei de Sousa Oliveira. O presidente efetivado da Casa é o vereador Arnaldo Nascimento da Silva (MDB), também conhecido como ‘Tapioca’, ele é amigo e aliado de Papi.

Veja o extrato do contrato:  

Entre amigos

Essa não é a primeira vez que a empresa da família do vice-prefeito presta serviço ao município. Em outubro do ano passado, ela foi a vencedora de uma licitação homologada pelo prefeito Nicson Marreira (PTB).

Leia mais: Prefeito de Tefé quer fechar contrato com irmão do vice

O atual prefeito de Tefé, Nicson Marreira, e o ex-prefeito, Papi (Foto: Divulgação)

Na época, o despacho de homologação publicado no DOM não informava o valor total da contratação, deixando dúvidas sobre a eventual aquisição e evidenciando falta de transparência da prefeitura.

Outro lado

O Portal AM1 enviou os seguintes questionamentos para o presidente da Câmara Municipal de Tefé: houve algum processo licitatório para a contratação da empresa? Se não, quais os critérios utilizados pela Câmara para a contratação da empresa?

O vereador não soube responder aos questionamentos e pediu para a reportagem falar com o diretor da Câmara, Nei Santos. Após o envio das perguntas, o diretor informou que responderia mas, até o momento da publicação da matéria, não enviou a resposta.

O espaço segue aberto.