
(Foto: Reprodução/ Twitter)
BRASÍLIA – A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, se encontrou com o hacker Walter Delgatti nessa quarta-feira (10). O hacker foi o responsável por acessar contas do aplicativo de mensagens no Telegram usadas por autoridades da Operação Lava Jato. O episódio ficou conhecido como ‘Vaza Jato’.
Segundo o advogado de Delgatti, Ariovaldo Moreira, a equipe de Bolsonaro buscou saber a opinião dele sobre a segurança das urnas eletrônicas, e entre as pessoas com quem ele esteve, está Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.
Leia mais: Hacker invade celular de Moro, usa aplicativos e troca mensagens
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) também confirmou o encontro e ainda publicou uma foto com Delgatti. Uma fonte contou ao G1 que Zambeli levou Delgatti para um encontro com o presidente. Ela e a assessoria de Bolsonaro negam.
“Muita gente deve realmente ficar de cabelo em pé (os que têm) depois desse encontro fortuito. Em breve, novidades”, escreveu Zambelli.
Prisão e liberação
Walter Delgatti foi preso em julho de 2019, durante a Operação Spoofing, que desarticulou uma “organização criminosa que praticava crimes cibernéticos”, segundo a Polícia Federal.
As investigações apontaram que o grupo acessou contas do aplicativo de mensagens Telegram usadas por autoridades, incluindo o ex-juiz Sérgio Moro.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.