Manaus, 28 de abril de 2025
×
Manaus, 28 de abril de 2025

Cenário

Candidatos a vice-prefeito protagonizam debate em Manaus

Os sete candidatos que disputam o posto de vice em Manaus confirmaram presença no debate, que acontece na próxima segunda-feira (19).

Candidatos a vice-prefeito protagonizam debate em Manaus

(Foto: Divulgação/Redes Sociais/Assessoria/Semcom)

Manaus (AM) – Em Manaus, os candidatos ao cargo de vice-prefeito nas eleições municipais deste ano, Coronel Alfredo Menezes (PP), Maria do Carmo Seffair (Novo), Renato Júnior (Avante), Luiz Castro (PDT), Damiana Amorim (PSTU), Nancy Segadilha (Cidadania) e Professora Renata (Mobiliza) protagonizam o próximo debate eleitoral, que será promovido por uma emissora de rádio local na segunda-feira(19).

Conforme publicações da mídia manauara, todos os sete candidatos confirmaram presença ao evento. Esse é o segundo debate que acontece em Manaus para que os candidatos que concorrem à prefeitura debatam suas propostas de governo.

A TV Band Amazonas realizou o primeiro confontro entre os candidatos a prefeito da cidade, que aconteceu no último dia 8 de agosto, e contou com a presença de Marcelo Ramos (PT), Amom Mandel (Cidadania), Roberto Cidade (União Brasil) e Alberto Neto (PL). O atual prefeito de Manaus e candidato à reeleição David Almeida (Avante) resolveu não comparecer à discussão sob o argumento de que seria o “único atacado”.

Para completar o quadro com os sete nomes que pleiteiam o comando da administração municipal, Wilker Barreto (Mobiliza) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) não foram convidados pela emissora, que alegou ter usado o critério de participação dos candidatos pela resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a representatividade no Congresso Nacional.

A norma citada pela TV trata do critério no qual o partido precisa ter, no mínimo, 5 parlamentares (deputados federais e senadores) (art. 46, Lei 9504/97; art. 44, § 1º, Resolução TSE 23.610/2019), o qual Barreto e Vasconcelos não possuem.

Wilker chegou a entrar na Justiça e conseguiu o direito de participar da programação, mas a emissora recorreu da decisão e, diferente da sua vice, a Professora Renata, que teve o nome confirmado no próximo debate, ele ficou de fora.

LEIA MAIS: