Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Brasil

Capitólio: número de mortos em acidente sobe para oito

Oito vítimas já foram encontradas após acidente em Capitólio (MG), duas ainda estão desaparecidas; buscas continuam

Capitólio: número de mortos em acidente sobe para oito

Foto: Leandro Fonseca/Exame

CAPITÓLIO, MG – Já subiu para oito o número de mortos no desastre ambiental no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), ocorrido no último sábado (8). A oitava vítima foi encontrada no início da manhã deste domingo (9), pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

As identificações das vítimas encontradas ainda não foram confirmadas pelo CBMMG. Todos os corpos encontrados foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Passos (MG), onde estão passando pelo processo de reconhecimento e identificação. Duas vítimas ainda estão desaparecidas.

Ainda na manhã deste domingo, o IML conseguiu identificar uma das vítimas fatais da tragédia. Trata-se de Júlio Borges Antunes, de 68 anos. Ele era natural de Alpinópolis, mas vivia em São José da Barra, nas proximidades de Capitólio. O corpo de Júlio já foi liberado para a família, e deve ser enterrado ainda neste domingo.

Leia mais: Tragédia de Capitólio: ‘lamentável desastre’, diz Bolsonaro sobre acidente

Embora oito corpos tenham sido resgatados, o trabalho de identificação está sendo difícil para os técnicos do IML de Passos. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, a dificuldade acontece pelo estado em que os corpos chegaram ao Instituto. “A rocha que se desprendeu esmagou a lancha entre a água e as pedras”, explicou o delegado regional de Passos, Marcos de Souza Pimenta.

O médico legista Marcos Amaral, do IML de Passos, afirmou que a particularidade do acidente é que o trauma foi de “altíssima energia”. Segundo ele, a equipe de Passos está em contato com o IML de Belo Horizonte, que tem experiência com identificações difíceis, como o caso de Brumadinho. “Tudo tem sido feito no sentido de agilizar a liberação dos corpos”, salientou.

As vítimas estavam na mesma lancha que navegava pelo Lago de Furnas, em Capitólio. De acordo com o delegado, a Polícia está aguardando a resposta dos laudos e testes de DNA, para ter a comprovação oficial da identificação das vítimas. Segundo o Corpo de Bombeiros de MG, as vítimas eram da mesma família, ou eram amigos e parentes da família que estava na embarcação.

(*) Com informações do G1 Minas Gerais.

fato

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter