Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Brasil

Capitólio: número de mortos em desastre sobe para sete

Desastre em Capitólio vitimou quatro homens e três mulheres; 20 pessoas ainda estão desaparecidas, e mais de 20 ficaram feridos

Capitólio: número de mortos em desastre sobe para sete

Foto: Leandro Fonseca/Exame

CAPITÓLIO, MG – Subiu para sete o número de mortos devido ao desabamento de uma das pedras do Lago de Furnas, em Capitólio (MG), neste sábado (8), sendo três mulheres e quatro homens. Devido ao desastre no local, 20 pessoas estão desaparecidas, e mais de 20 pessoas ficaram feridas. A informação foi confirmada pelo tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Segundo o oficial, alguns feridos receberam atendimento no local, e outros foram encaminhados para unidades de saúde na região do Lago de Furnas. 23 foram atendidos na Santa Casa de Capitólio, e outras duas pessoas, na Santa Casa do município de Piumhi. Mais três foram levados para a Santa Casa de Passos, e outras quatro pessoas foram encaminhadas para a Santa Casa de São João da Barra. Eles já foram liberados e passam bem.

Ainda de acordo com o tenente, quatro lanchas sofreram avarias com o desastre. De duas delas, foram resgatadas um total de 18 pessoas, com vida. Nas outras duas, não haviam ocupantes, e os danos foram apenas materiais.

Leia mais: VÍDEO: Momentos antes e durante a tragédia em Capitólio

Segundo especialistas, o descolamento da rocha pode ter sido causado por uma cabeça d’água que, por sua vez, teria sido causada também pelas fortes chuvas que assolam a região. Na manhã deste sábado, a Defesa Civil de Minas Gerais já havia emitido alerta de desastre para a região que compreende os municípios de Capitólio, São João Batista do Glória e São José da Barra.

O Lago de Furnas, em Capitólio, é considerado um ponto turístico devido aos cânions naturais, águas boas para navegação e até diversão aquática. As cidades na região têm estrutura adequada para atender aos turistas, com hotéis, pousadas e casas de veranieio.

Um inquérito foi instaurado pela Marinha para apurar as causas do acidente. Em comunicado, a Marinha informou que a Delegacia Fluvial de Furnas deslocou equipes de busca e salvamento para o local, para prestar o apoio às tripulações envolvidas no acidente, transporte de feridos e auxílio a outros órgãos que estão trabalhando em Capitólio.

(*) Com informações da CNN Brasil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter