Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Carol Braz defende Ciro Gomes após fala sobre ameaça a Manaus: ‘a China não vai nos atacar’

O candidato a presidente afirmou que existem atividades militares da China no território da Venezuela com mira em Manaus

Carol Braz defende Ciro Gomes após fala sobre ameaça a Manaus: ‘a China não vai nos atacar’

Foto: reprodução/ rede social

Manaus – Após a repercussão da fala do candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), afirmando que Manaus está na mira de ‘artefatos militares’ da China, a pré-candidata ao governo estadual, Carol Braz, (PDT) afirmou ao Portal AM1 que o comentário do aliado é um alerta aos brasileiros sobre a conduta do presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com Ciro Gomes, existem atividades militares da China no território da Venezuela, e essas atividades estariam com a mira em Manaus, por conta da atuação do governo brasileiro. “Estão com artefatos militares na Venezuela, aqui do lado, mais eficazes do que qualquer estrutura dissuasória de defesa brasileira com mira em Manaus, porque começaram a desconfiar das maluquices da nossa governança brasileira”, disse em um encontro com empresários, na última quinta-feira (21).

Leia mais: Omar critica PGR por pedido de arquivamento das denúncias contra Bolsonaro: ‘vergonha!’

A fala veio em meio às críticas ao presidente Bolsonaro, que de acordo com Ciro, o chefe da República venceu as eleições na Amazônia porque “destruiu todas as estruturas de comando e controle da área” como a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Polícia Federal.

De acordo com a pré-candidata ao governo do Amazonas, Carol Braz, a conduta do presidente Bolsonaro, e até mesmo dos filhos do presidente, é algo que tem contrariado os interesses do governo da China.

“O que o Ciro quis mostrar? A China é um grande mercado consumidor do Brasil, então existem, hoje, atividades chinesas que a China está preparando para que sejam feitas lá para não comprar mais esses produtos daqui do Brasil. Ou seja, vamos perder empregos, oportunidades de vender materiais para um mercado consumidor imenso”, disse.

Leia mais: Ipespe: distância entre Bolsonaro e Lula é a menor em 13 meses

A pré-candidata ao governo destacou que a Venezuela tem recebido armas da China e da Rússia, mas não significa que seja um ataque do governo chinês ao Brasil. “Não é que a China vai atacar o Brasil utilizando a base da Venezuela, isso precisamos ficar alerta para a questão da conduta do presidente Bolsonaro em prejudicar um possível mercado consumidor dos nossos produtos, e também dessa situação que nós temos aqui ao lado do armamento do nosso país vizinho”, salientou.

Foto: Reprodução / TV AM1

Ainda conforme a pré-candidata Carol Braz, os brasileiros devem se preocupar com a política internacional que tem sido feita pelo presidente Bolsonaro, uma vez que é algo preocupante para o Brasil.

Leia mais: Bolsonaro confirma participação na convenção do PL em Manaus

“A partir do momento em que o Brasil que você agride o país que é mercado consumidor da nossa indústria, estamos colocando em risco o emprego de milhares de brasileiros. Esse foi o alerta que Ciro Gomes quis trazer para a nação. Precisamos atentar para a nossa política internacional para não espantar os nossos parceiros econômicos que são compradores dos nossos produtos e garantir os empregos dos brasileiros”, afirmou.

Convenção partidária do PDT

O PDT vai oficializar a candidatura de Carol Braz na disputa ao Governo do Estado do Amazonas no dia 1º de Agosto em Manaus. Com exclusividade para o Portal AM1, a pré-candidata confirmou a presença do candidato a presidente Ciro Gomes, além da vinda do presidente nacional do partido, Carlos Lupi.

“Hoje o PDT se coloca como a única via de desenvolvimento para o Brasil e para o Amazonas. Percebemos que a polarização tem gerado a falta de propostas para o nosso país. Ciro Gomes é o único candidato a presidente que tem as propostas definidas dentro de um plano nacional de desenvolvimento”, disse.

Confira a entrevista completa: