Manaus, 17 de junho de 2024
×
Manaus, 17 de junho de 2024

Cenário

Carpê ameaça usar polícia contra profissionais de saúde em UBS de Manaus

O parlamentar acusou os funcionários da unidade de cometerem irregularidades no local de trabalho e afirmou que vai formalizar denúncia na CMM.

Carpê ameaça usar polícia contra profissionais de saúde em UBS de Manaus

(Foto: Divulgação/ assessoria)

Manaus (AM) – A Unidade Básica de Saúde Sávio Belota, localizada na rua Samambaia, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, foi alvo de uma fiscalização, que mais pareceu uma invasão, realizada pelo vereador Capitão Carpê (PL) nesta quinta-feira (23).

Por meio das redes sociais, o parlamentar acusou os funcionários da unidade de cometerem irregularidades ao assinar a folha de frequência do mês sem trabalhar, alegando que muitos pacientes procuram a unidade e não encontram médicos disponíveis para atendimento.

Mas, para conseguir informações no local, Carpê ameaçou os funcionários de chamar a Polícia Militar para que ele tivesse acesso aos documentos, e conseguiu, como mostra o vídeo publicado por ele no Instagram.

Assista:

Carpê relata, ainda, que a líder da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da zona Norte, Paola Oliveira, esteve no local acompanhada pelo vereador Elan Alencar (DC), líder da Comissão de Saúde na CMM, e vice-líder do prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Juntos, eles assinaram um documento que, segundo Carpê, comprova as irregularidades encontradas na unidade de saúde.

O Portal AM1 entrou em contato com o vereador Elan Alencar e com Paola Oliveira, e solicitou uma nota da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), porém, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

A denúncia repercutiu nas redes sociais, aumentando a pressão sobre a administração da unidade e os órgãos responsáveis pela fiscalização dos serviços de saúde em Manaus. A população, preocupada com a falta de atendimento médico adequado, aguarda um posicionamento oficial da Prefeitura de Manaus sobre as medidas que serão tomadas para resolver a situação.

Até o momento, a administração da Unidade Básica de Saúde Sávio Belota e a Secretaria Municipal de Saúde não se pronunciaram oficialmente sobre as acusações.

 

LEIA MAIS: