Manaus, 15 de junho de 2024
×
Manaus, 15 de junho de 2024

Cenário

Carpê rasga dossiê e diz que informações foram declaradas por ele no TSE

Vereador divulgou vídeo nas redes sociais para rebater acusações de rachadinha em seu gabinete e disse que dossiê é falso.

Carpê rasga dossiê e diz que informações foram declaradas por ele no TSE

(Foto: Celso Maia / Portal AM1)

Manaus (AM) – O vereador Capitão Carpê (PL) rebateu, na terça-feira (21), acusações divulgadas na mídia de uma possível rachadinha feita para custear sua campanha em 2022, quando ele foi candidato a deputado estadual. O parlamentar se manifestou nas redes sociais para rasgar o documento, segundo ele, “falso”.

Segundo dossiê, servidores fizeram doações de 50% dos seus salários para a campanha eleitoral de Carpê em 2022.

No entanto, o vereador justificou a ação como um “contrato de adesão de serviço voluntário” e diz que todas as informações do documento foram declaradas por ele ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Na minha campanha, eu tive essa cautela de que aquelas pessoas que me ajudassem, de forma voluntária, eu fizesse um contrato de adesão ao serviço voluntário nas eleições 2022, talvez, eu tenha sido um dos únicos que fez o correto”, argumentou o vereador.

Segundo ele, “esse é o preço que se paga quando você se opõe ao sistema, quando você tenta lutar contra os grandes, contra os gigantes da política; mas eu estou muito acostumado com tudo isso”, declarou Carpê.

Ainda conforme o político, tudo que consta no suposto Dossiê é “público”. “Não tenho nada a dever e tudo que eu faço é de forma transparente e dentro da legalidade”, disse.

O vereador alegou que o dossiê que lhe acusa de receber metade do salário dos assessores foi motivado porque alguns funcionários foram cadastrados, à época, como doadores. O que se enquadraria na prestação de serviço.

“Qualquer prestação de conta de qualquer campanha não é só prestação de conta de dinheiro, mas também de serviços”, finalizou.

 

LEIA MAIS: