Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Carpê não aceita que Lula seja homenageado em cidade onde derrotou Bolsonaro

Para o vereador bolsonarista, a honraria de título de Cidadão Parintinense a Lula é um absurdo – mesmo com o petista tendo conquistado 82% dos votos na cidade em 2022.

Carpê não aceita que Lula seja homenageado em cidade onde derrotou Bolsonaro

Capitão Carpê (Foto: CMM e Diego Peres / Secom)

Manaus (AM) – Ao que tudo indica, o vereador Capitão Carpê (PL) se incomodou com a homenagem a Lula, em Parintins, nesta sexta-feira (4). O petista recebeu o título de Cidadão Parintinense. A honraria, segundo o vereador bolsonarista, é um “absurdo”.

Em suas redes sociais, o parlamentar criticou os vereadores de Parintins que aprovaram o projeto de lei que garantiu a homenagem ao petista.

Carpê criticou homenagem a Lula em Parintins (Foto: Divulgação)

“Os vereadores de Parintins decidiram conceder ao Lula o título de cidadão parintinense, um absurdo. Acredito que tenha sido um engano: o único título que esse ‘cidadão’ merece é outro”, escreveu.

Parintins foi uma das 58 cidades do Amazonas, de um total de 62, que deram vitória a Lula nas eleições de 2022. Na somatória geral, o petista recebeu 41.689 (82,56%) votos – enquanto Bolsonaro obteve apenas 8.809 (17,44%).

Título para colega

Recentemente, Carpê entregou ao também bolsonarista e colega de farda, deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que é cearense, o diploma de Cidadão de Manaus. O título foi entregue na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O projeto de lei foi proposto por Carpê, que justificou se tratar de “um reconhecimento pela valiosa contribuição [de Alberto] ao povo de Manaus, bem como, sua grandiosa atuação na área militar e política, principalmente, pelo importante trabalho que vem realizando”.

Internautas

A postagem do político bolsonarista gerou vários comentários na publicação. Um internauta chegou a lembrar do título de Cidadã do Amazonas que foi aprovado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para a ex-primeira dama, Michele Bolsonaro.

“Oxe! Qual a diferença!? A ex-primeira dama recebeu título de cidadã Amazonense, e nunca fez nada por nós”, escreveu

“Esse título é o qual o senhor nunca terá, porque só ganha esse título quem trabalha pelo povo”, escreveu outro.

Outros concordaram com a publicação de Carpê, afirmando que Lula merecia “título de maior bandido do país”, “maior ladrão de todos” e “título de o presidente que mais roubou o país”.