Brasília (DF) – A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou que o veículo carregado de fogos de artifício que explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, na noite desta quarta-feira (13), é do município de Rio do Sul em Santa Catarina e pertence a um ex-candidato a vereador pelo PL de Sant Catarina em 2020 identificado como Francisco Wanderley Luiz, o “Tiü França”. As autoridades no entanto não confirmam se o corpo encontrado no local é do político.
Segundo o jornalista Tácio Lorran do site Metrópole, o ex-candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal em 2020, já havia anunciado um ataque a bombas na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
“Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos”, escreveu ele, em imagem publicada no Facebook.
“Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início 17h48 horas do dia 13/11/2024… O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”, prosseguiu.
Imagens mostram como o veículo ficou após a explosão que aconteceu em uma área de estacionamento da Câmara dos Deputados.
As forças de segurança ainda trabalham no local. As investigações também já iniciaram.
(*) Com informações do Metrópoles.
LEIA MAIS:
- Explosões são ouvidas na Praça dos Três Poderes em Brasília e STF é evacuado
- STF desmente fake news de que ministros não têm formação em Direito e registro na OAB
- Lula se reúne com diretor-geral da PF que não descarta atentado após explosões
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.