Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Casal tem carro roubado quando buscava filho em escola no Dom Pedro

Após o pai colocar a criança no banco de trás do carro, o ladrão o aborda anunciando o assalto, entra, acelera e vai embora. Até o momento o veículo ainda não foi encontrando

Casal tem carro roubado quando buscava filho em escola no Dom Pedro

A ação foi rápida e, em menos de 15 segundos, um assaltante de cara limpa e armado rouba o carro de um casal que buscava o filho de 3 anos em uma escola particular, localizada no bairro Dom Pedro, Zona-Centro da capital, na tarde de terça-feira, 5. Após o pai colocar a criança no banco de trás do carro, o homem chega já anunciando o assalto, entra no veículo, acelera e vai embora.

O casal relata um momento de desespero. No banco do passageiro, Kamila Pimentel Gavinho, aguardava seu marido em frente à escola do filho. Ela conta que o casal se antecipou para buscar a criança para evitar o fluxo do horário de saída dos demais alunos. Após pegar e colocar a criança na cadeirinha de segurança, o homem ainda não identificado se aproxima e anuncia o assalto pedindo para que todos saíssem do carro.

“O rapaz vem andando de dentro da praça sozinho e mostra a arma para o meu marido que dá dois pulos para trás com o susto, em seguida ele pediu para tirar meu filho de dentro do carro, quando meu marido abriu a porta do carro ele já foi me pedindo para sair do carro que era um assalto”, contou Kamila, que chegou a pensar que o homem poderia ser um reparador de carro ou um pedinte.

“Eu me joguei e o rapaz entrou do meu lado no banco do motorista e já arranca, seguindo para o sentido do bairro Alvorada”, conta a vítima.

“Eu comecei a gritar e entrei em desespero por imaginar que meu filho poderia ter ido atrás, e na hora que ele foi embora com o carro bateu aquele desespero sem fim achando que tudo estava perdido. Uma sensação de impotência, de vazio, mas eu estava mostrando ser forte para meu filho não perceber”, completou Kamila, informando que o casal fez todos os procedimentos na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Defraudações (DERFD).

Ainda sob efeito de muita emoção e aflição, Kamila disse que recebeu várias ligações em forma de “trote”, em que a pessoa que estava na linha tentou aplicar um golpe. “Ligaram para o celular do meu marido falando que tinham comprado o carro do ladrão, mas que precisavam de R$ 3 mil para realizarem a devolução, e nós não sabemos até agora como foi que eles conseguiram o número do meu marido”, disse.

“É uma sensação indescritível e ficaram os danos, os traumas, tudo ter medo e até voltar a rotina normal”, finalizou Kamila. Até o momento o veículo de cor branca modelo Prisma de placa PKN 4441 ainda não foi localizado.

Veja Vídeo: