Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Casas são soterradas após deslizamento de barranco: ‘nada foi feito’

Por conta do risco de novos deslizamento, as famílias foram obrigadas a deixar os imóveis para evitar uma tragédia maior

Casas são soterradas após deslizamento de barranco: ‘nada foi feito’

Foto: Antônio Mendes / Portal AM1

MANAUS, AM – A forte chuva que atingiu Manaus nas primeiras horas desta sexta-feira (14) causou prejuízo para dezenas de pessoas no bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade. Devido a chuva, o barranco cedeu e soterrou casas no Beco da Amizade. Ninguém ficou ferido.

Além das casas que ficaram soterradas, outras oito residências ficaram comprometidas. Por conta do risco de novos deslizamento, as famílias foram obrigadas a deixar os imóveis.

De acordo com o morador Patrick, os moradores já estavam cientes da situação, mas não esperavam que o incidente fosse acontecer. Conforme ele explicou ao Portal Amazonas 1, durante cinco meses, os moradores já notavam que o barranco estava cedendo.

Leia mais: Em dia de chuva, Manaus registra desabamentos e alagamentos

Moradora do local há 10 anos, Dorilene contou que viu o barranco caindo aos poucos, mas achou que seria uma cena normal como outro dia. Ela só percebeu que se tratava de um deslizamento quando escutou um forte barulho de casas desabando.

“Abri a janela e vi caindo, mas achei que pudesse ser só areia. Escutei o barulho e vi a casa do vizinho sendo soterrada”, contou. Ela e Patrick afirmaram que em campanhas eleitorais, as autoridades foram ao local com a promessa de reformas para evitar esse tipo de situação, mas até agora, nada foi feito.

“Já era para ter feito. Isso não é de agora. Passa campanha e nós estamos aqui, damos oportunidades para que eles venham falar com a gente e depois ficamos esquecidos”, disse.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. Os moradores receberão auxílio aluguel para saírem de suas casas.

Assista à reportagem:

deslizamento