Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Brasil

Caso Bruno e Dom: Justiça marca audiência de instrução para janeiro

Três suspeitos devem ser julgados pelos assassinatos que ocorreram na Amazônia

Caso Bruno e Dom: Justiça marca audiência de instrução para janeiro

Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips. (Foto: Reprodução)

MANAUS – A Justiça Federal marcou, para janeiro de 2023, a audiência de instrução e julgamento de Amarildo da Costa Oliveira, conhecido pelo “Pelado”, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos” e Jefferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha”.

Eles são investigados pelo assassinato do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. O crime aconteceu em junho deste ano, na região da terra indígena do Vale do Javari, em Atalaia do Norte. 

Leia mais: Caso Bruno e Dom: MPF recorre da decisão que soltou Colômbia, suspeito de ordenar mortes

As audiências deverão ser presididas pelo juiz Fabiano Verli e serão ouvidas 15 testemunhas, sendo 13 de acusação e duas da defesa.

RELEMBRE O CASO

Os dois desapareceram logo depois de uma parada em uma comunidade ribeirinha, quando estavam fora da terra indígena, na região do Vale do Javari, na Amazônia, fronteira com o Peru.

Eles voltavam para a cidade de Atalaia do Norte, região Oeste do Amazonas. Os dois faziam expedições juntos na região desde 2018.

Segundo exames feitos pelos peritos da PF, Bruno Araújo e Dom Phillips foram mortos com espingarda de caça. Bruno foi assassinado com três tiros, sendo dois tiros no tórax/abdômen e um outro tiro na face/crânio. Dom com um tiro na face/crânio.