Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

‘Caso Flávio’: testemunhas de defesa são ouvidas nesta quarta-feira

Durante o primeiro dia da audiência, foram ouvidas seis testemunhas de acusação e um sobrevivente

‘Caso Flávio’: testemunhas de defesa são ouvidas nesta quarta-feira

(Foto: Márcio Silva/ Portal AM1)

MANAUS, AM – O segundo dia da audiência de instrução do processo que investiga a morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, assassinado em setembro de 2019, deve seguir com o depoimento de testemunhas de acusação. Nessa terça-feira (27), foram ouvidas seis testemunhas de acusação e um sobrevivente, Elielton Magno de Menezes.

Conforme o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), a 1ª Vara do Júri está tentando localizar a última testemunha de acusação para iniciar as oitivas desta quarta-feira (28). Caso ela não seja localizada, os promotores pretendem dispensar a testemunha e começar a ouvir as testemunhas arroladas pela Defesa.

Saiba mais: Caso Flávio: familiares na porta do TJ exigem justiça pela morte do engenheiro 

O processo tem como réus José Edvandro Martins de Souza Júnior; Mayc Vinícius Teixeira Parede; e Elizeu da Paz de Souza; Alejandro Molina Valeiko e Paola Molina Valeiko – filhos da ex-primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko. Destes, apenas Paola Molina Valeiko não compareceu ao primeiro dia de audiência, tendo sido representada por seus advogados.

Leia também: Após matéria do AM1: Arthur processa Hissa por calúnia no ‘Caso Flávio’

Depoimento por videoconferência

Durante o primeiro dia de depoimentos no Fórum Ministro Henoch Reis, no Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, Elielton Magno de Menezes, depôs durante 1 hora e 37 minutos, na qualidade de vítima sobrevivente e de testemunha. A oitiva foi realizada por videoconferência pois a testemunha não reside mais na capital.  

Conforme o rito das audiências de instrução, o juiz Celso Souza de Paula dará prosseguimento ao ato processual ouvindo as testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM); as testemunhas de defesa e, por último, fará o interrogatório dos réus.

Em razão do número de testemunhas e réus, a 1.ª Vara do Júri se programou para realizar os trabalhos no decorrer dos dias 27, 28 e 29.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.