Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Política

‘Chapa formada por um ladrão e um vagabundo’, dispara Bolsonaro sobre candidatura de Lula

A fala de Bolsonaro faz menção ao encontro de Lula com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, nesta sexta-feira (21)

‘Chapa formada por um ladrão e um vagabundo’, dispara Bolsonaro sobre candidatura de Lula

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – Em cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural em Açailândia, Maranhão, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez críticas ao ex-presidente Lula (PT) que, pela primeira vez, confirmou candidatura nas eleições de 2022. Na manhã desta sexta-feira (21), Bolsonaro afirmou não poupou comentários em relação a Lula.

“Falando em política, para o ano que vem, já tem uma chapa formada: um ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice”, disparou o presidente.

Leia mais: ‘Não houve ameaça à Zona Franca’, diz Chico Preto sobre fala de Bolsonaro

A fala de Bolsonaro faz menção ao encontro de Lula com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que os dois “se reuniram para um almoço com muita democracia no cardápio”.

O ex-presidente Lula revelou, em entrevista à revista Paris Match, que pretende concorrer  ao cargo de presidente do Brasil. “Serei candidato contra o Bolsonaro”, disse. Ele ainda ressaltou que se estiver em melhor condição, não hesitará em concorrer às eleições.

Leia mais: Serafim Corrêa chama Bolsonaro de ‘irracional’ e dispara: ‘é uma estupidez de pessoa’

Antes de Lula confirmar o interesse em ser novamente o presidente do Brasil, pesquisas já haviam sido realizadas. Na pesquisa Datafolha, os resultados apontavam a vitória de Lula contra Bolsonaro no segundo turno. A vitória do petista apresentava uma folga em relação ao número de intenção de votos no atual presidente.

Em uma nova pesquisa divulgada nesta sexta-feira, (21), o Instituto Vox Populi apontou a vitória de Lula no primeiro turno. Os dados mostram que o petista venceria com 43%. Já Bolsonaro apresenta apenas 24% das intenções de votos.

(*) Com informações de Estado de Minas