Manaus (AM) – Alvo de inúmeras críticas de parlamentares do Amazonas, incluindo integrantes da base aliada, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, recebeu elogio do deputado estadual Sinésio Campos (PT), que por reprovar o posicionamento da ministra em relação às obras da BR-319 chegou a ‘apontar o dedo’ ao rosto dela, durante passagem de ministra em Manaus em 2023.
Sinésio Campos surpreendeu ao elogiar publicamente a ministra e afirmou que ela será fundamental para o andamento das obras na rodovia que liga Manaus ao restante do Brasil.
A mudança de tom aconteceu após sua visita a Brasília, onde se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e teve o apoio do governo federal para a continuidade das tratativas do asfaltamento da rodovia.
O deputado, que também ocupa o cargo de presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Amazonas, mas se encontra afastado temporariamente devido a um incidente envolvendo sua assessora, destacou o papel do presidente Lula no apoio ao projeto de asfaltamento da BR, mas não deixou de incluir Marina nos agradecimentos.
O gesto é uma reviravolta em relação ao episódio do ano passado, quando Sinésio confrontou publicamente a ministra.
LEIA MAIS:
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.