MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Bairros estão só buracos enquanto prefeitura insiste em colorir Manaus

• Publicado em 21 de julho de 2021 – 13:44

MANAUS, AM – Enquanto o prefeito David Almeida se dedica a colorir muros e calçadas de Manaus, ruas de bairros de diversas zonas da capital amazonense seguem sem solução para problemas de infraestrutura. A equipe de reportagem do Portal Amazonas 1 esteve no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, e verificou a denúncia sobre a falta de pavimentação nas ruas da região.

Os buracos são uma realidade antiga para os moradores das ruas Lauro Bittencourt e Maria Leopoldina. Segundo informações de moradores, o problema existe há mais de dois anos, quando Manaus ainda era administrada pelo ex-prefeito Arthur Neto.

Leia mais: Semasc gasta milhões em colchões e eterniza bolsões de pobreza em Manaus
Foto: Márcio Silva / Portal AM1*

Com um novo prefeito e uma remessa de novos vereadores, os moradores pensaram que o problema fosse solucionado, porém, em sete meses de gestão de David Almeida, o transtorno continua. Para o prefeito, a administração é marcada pela palavra “trabalho”, mas esse adjetivo só é usado quando se trata de colorir a cidade.

O comerciante identificado como “seu” Rosivaldo afirmou ao Portal Amazonas 1 que ele mesmo chegou a tapar os buracos, o que resolveu por algum tempo, mas por não ser o material adequado, voltou a ser uma adversidade para os condutores e pedestres.

Leia mais: Prefeitura pinta calçadas para disfarçar problemas das ruas em Manaus

O problema ainda é maior pelo fato do bairro ser próximo à Câmara Municipal de Manaus, um retrato do descaso das autoridades com a população. “A Câmara dos vereadores fica aqui no nosso bairro, mas não vemos nenhum passar aqui na nossa rua” , afirmou o morador.

Seu Rosivaldo é dono de uma banca de frutas que fica na calçada da rua. Ele comentou com a reportagem que a lama causada pelos buracos é prejudicial à venda. Além disso, clientes e até mesmo os produtos já foram molhados pela água das brechas quando um veículo trafega pelo local.

Além disso, a via fica próxima de uma Unidade Básica de Saúde, o que acaba dificultando o acesso de motoristas ao local, por terem medo dos prejuízos que podem ser causados ao veículo por conta dos buracos.

Foto: Márcio Silva / Portal AM1*

Portal Amazonas 1 solicitou uma nota da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para saber se as ruas do bairro estão no plano de revitalização da Prefeitura de Manaus. De acordo com a Secretaria, o bairro Santo Antônio está na programação para receber mutirão de obras. No entanto, a rua citada na matéria ainda será inclusa no programa.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap