Após ter o mandato cassado no final do ano passado por irregularidades nas eleições de 2020, o ex-vereador Sandro Maia (DEM), agora, virou subsecretário da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc). Ele assumiu a vaga sete meses após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).
Sandro Maia foi cassado por abuso de poder econômico, visto que ele utilizou serviços de um instituto, do qual é dono, para conseguir votos em 2020. A vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM) ficou para Gilmar Nascimento (União Brasil), autor da ação contra o ex-vereador. Maia recorreu, mas o recurso foi negado.
A nomeação do ex-vereador foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura de Manaus na última sexta-feira (8). A mudança ocorreu após a saída do secretário da Semacc, Renato Júnior, que foi para o comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Com isso, assumiu a Semacc o então subsecretário Wanderson Costa, deixando sua vaga disponível para Sandro Maia.
Leia mais: Cassado, Sandro Maia ataca Gilmar Nascimento: ‘cinco mandatos e nunca fez nada’
Nessa segunda-feira (11), Sandro Maia iniciou os trabalhos na pasta. Uma foto dele ao lado de Wanderson Costa foi publicada nas redes sociais da secretaria. “Na manhã desta segunda-feira, 11 de abril, o Secretário da Semacc, Wanderson Costa, recepcionou o novo subsecretário da pasta, Sandro Maia, no pátio da secretaria, no bairro São Francisco”, diz a legenda do post.
Embora não fosse tão explícito quanto outros vereadores, Sandro Maia era da base do prefeito David Almeida e um grande aliado. Nas suas redes sociais, o ex-parlamentar possui fotos com Renato Júnior, Sabá Reis e com o próprio prefeito David Almeida. A última postagem é em homenagem ao Dia do Prefeito.
Leia mais: TRE confirma cassação do vereador Sandro Maia
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.