Manaus, 14 de dezembro de 2024
×
Manaus, 14 de dezembro de 2024

Cassado por abuso de poder econômico, Sandro Maia vira subsecretário da gestão David Almeida

Cassado por abuso de poder econômico, Sandro Maia vira subsecretário da gestão David Almeida

Após ter o mandato cassado no final do ano passado por irregularidades nas eleições de 2020, o ex-vereador Sandro Maia (DEM), agora, virou subsecretário da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc). Ele assumiu a vaga sete meses após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Sandro Maia foi cassado por abuso de poder econômico, visto que ele utilizou serviços de um instituto, do qual é dono, para conseguir votos em 2020. A vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM) ficou para Gilmar Nascimento (União Brasil), autor da ação contra o ex-vereador. Maia recorreu, mas o recurso foi negado.

A nomeação do ex-vereador foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura de Manaus na última sexta-feira (8). A mudança ocorreu após a saída do secretário da Semacc, Renato Júnior, que foi para o comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Com isso, assumiu a Semacc o então subsecretário Wanderson Costa, deixando sua vaga disponível para Sandro Maia.

Leia mais: Cassado, Sandro Maia ataca Gilmar Nascimento: ‘cinco mandatos e nunca fez nada’

Nessa segunda-feira (11), Sandro Maia iniciou os trabalhos na pasta. Uma foto dele ao lado de Wanderson Costa foi publicada nas redes sociais da secretaria. “Na manhã desta segunda-feira, 11 de abril, o Secretário da Semacc, Wanderson Costa, recepcionou o novo subsecretário da pasta, Sandro Maia, no pátio da secretaria, no bairro São Francisco”, diz a legenda do post.

Embora não fosse tão explícito quanto outros vereadores, Sandro Maia era da base do prefeito David Almeida e um grande aliado. Nas suas redes sociais, o ex-parlamentar possui fotos com Renato Júnior, Sabá Reis e com o próprio prefeito David Almeida. A última postagem é em homenagem ao Dia do Prefeito.

Leia mais: TRE confirma cassação do vereador Sandro Maia