David Almeida chama Guedes de ‘imbecil’ e mobiliza líderes evangélicos contra Bolsonaro

Publicado em 02/05/2022 16:15

MANAUS – Após novo decreto federal zerar incentivos fiscais ao setor de concentrados da Zona Franca de Manaus (ZFM), o prefeito David Almeida (Avante) voltou a afirmar, nesta segunda-feira, que “já esgotou o diálogo” com o presidente Jair Bolsonaro (PL). O prefeito fez duras críticas ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e já mobiliza líderes evangélicos a pressionarem Bolsonaro.

“Falei ontem com vários pastores evangélicos. […] O presidente Bolsonaro está sendo mal informado, o presidente Bolsonaro está sendo mal assessorado, espero que seja dessa forma, mas os líderes evangélicos que eu conversei, que eu estou mandando mensagem, têm que atuar com o presidente Bolsonaro conforme o profeta Natã agiu com o rei David”, disse o prefeito de Manaus.

Leia mais: Wilson Lima anuncia novas ações no STF para proteger a ZFM do novo IPI

A referência citada por David Almeida refere-se ao trecho bíblico em que o profeta Natã, amigo do rei de Israel, o repreende após uma traição. O prefeito de Manaus ainda destacou que o presidente teve 67% dos votos no Amazonas e o atual cenário econômico não é bom.

“O pior ministro da Economia de todos os tempos chama-se Paulo Guedes. Abram os olhos! Nós temos a maior inflação de todos os tempos […] o gás tá [sic] mais de R$ 110,00, a energia está cara e sabe qual é o culpado para esse imbecil do Paulo Guedes? A Zona Franca, que significa menos de 0,9% do PIB brasileiro. Um imbecil desse, que nunca recebeu um voto, vem prejudicar o povo da minha cidade!”, afirmou.

A fala foi dada ao lado do governador Wilson Lima (UB), durante visita ao canteiro de obras do programa “Asfalta Manaus”, onde David voltou a reclamar que Bolsonaro não mandou dinheiro para a Prefeitura de Manaus. “Eu queria estar aqui falando que o presidente Bolsonaro, que teve 67% dos votos em Manaus, liberou R$ 1 bilhão para asfaltar o [bairro] Alvorada. Mas isso não aconteceu”, disse, questionando se Bolsonaro tem autoridade sobre Guedes para mandar que ele volte atrás no decreto do IPI.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS